Humberto Costa diz que Lula é vítima de caçada implacável
Ele disse estranhar o "pouco respeito à defesa" e o fato de a pena determinada pelos três juízes tenha sido a mesma: de 12 anos e um mês de prisão para Lula por corrupção e lavagem de dinheiro.
Em discurso no Plenário nesta quarta-feira (7), o senador Humberto Costa (PT-PE) afirmou que a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região decorre de perseguição política. Segundo o senador, o entendimento de "grandes juristas do Brasil e do mundo" é de que há várias falhas no processo. Ele disse estranhar o "pouco respeito à defesa" e o fato de a pena determinada pelos três juízes tenha sido a mesma: de 12 anos e um mês de prisão para Lula por corrupção e lavagem de dinheiro.
— Fica claro que há uma caçada implacável contra Lula, com o objetivo de impedir que ele seja candidato [a presidente da República] — afirmou.
Para Humberto Costa, a condenação é injusta e ilegal. Ele disse que Lula é o mais preparado para tirar o Brasil da crise e registrou que, sem seu nome nas pesquisas, cresce muito o número de votos brancos e nulos. Isso mostraria, segundo o senador, que outro candidato poderia ser eleito sem um apoio popular abrangente e não teria legitimidade.
Humberto Costa acrescentou que a defesa de Lula será em três frentes: judicial, nas ruas e na comunidade internacional.
— O líder mais popular do país é perseguido pela Justiça, enquanto o sujeito mais detestado e enlameado é o presidente da República — afirmou o senador, referindo-se ao presidente da República, Michel Temer.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook