Humberto Costa diz que Supremo julgará nesta quarta o destino do Estado de Democrático de Direito

Para o senador, o que está em jogo é a democracia e o Estado Democrático de Direito.

Agência Senado 
Publicada em 03 de abril de 2018 às 15:14
Humberto Costa diz que Supremo julgará nesta quarta o destino do Estado de Democrático de Direito

O senador Humberto Costa (PT-PE) afirmou nesta terça-feira (3) em Plenário que estará em julgamento nesta quarta, no Supremo Tribunal Federal, não um "mero habeas corpus preventivo", apresentado pela defesa do ex-presidente Lula para garantir sua liberdade até o trânsito em julgado da sentença que o condenou. Para o senador, o que está em jogo é a democracia e o Estado Democrático de Direito.

Para ele, o Supremo definirá, na verdade, o destino do Estado de Direito, fundado no princípio constitucional da presunção de inocência, que garante a qualquer indivíduo, inclusive a Lula, o direito à liberdade até que não caiba mais recurso a provar sua inocência.

— Mas os radicais estão cegos a isso. Atiram pedras, levantam o relho, coagem e constrangem o próprio STF com a finalidade única de retirar o presidente Lula do processo eleitoral. Porque a lógica é essa: se não posso vencê-lo nas urnas, que seja retirado à força, então — disse Humberto Costa, defendendo a participação de Lula nas eleições deste ano, apesar da condenação do ex-presidente em segunda instância.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook