I Congresso de Direito das Famílias de Rondônia destaca ferramentas e enaltece advocacia humanizada

O evento, pioneiro no Estado, contou com a participação de importantes nomes do direito familiarista brasileiro, como os advogados Rafael Gonçalves, Fernanda Romano e Marise Isotton Mior, que, com suas palestras, elevaram a discussão, chamando a atenção dos participantes

Ascom OAB/RO
Publicada em 19 de maio de 2023 às 17:55
I Congresso de Direito das Famílias de Rondônia destaca ferramentas e enaltece advocacia humanizada

Na quinta-feira, 18 de maio, a sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB-RO) foi palco do I Congresso de Direito das Famílias de Rondônia. Com casa cheia, a advocacia e estudantes de direito puderam debater temas de suma relevância para o direito de família, como advocacia humanizada, e ainda puderam trocar experiências sobre ferramentas e novidades tecnológicas que permeiam a área.

O evento, pioneiro no Estado, contou com a participação de importantes nomes do direito familiarista brasileiro, como os advogados Rafael Gonçalves, Fernanda Romano e Marise Isotton Mior, que, com suas palestras, elevaram a discussão, chamando a atenção dos participantes.

A estudante Nelcilene Duarte destacou a importância do contato com os profissionais. “Foi maravilhoso. Muito aprendizado. Gostei muito. Os profissionais nos mostram uma realidade diferente do que conhecemos, pois estamos apenas na teoria. É muito gratificante poder ouvir esses relatos, as dicas dos profissionais”, relatou.

Participando do evento, a estudante Ana Carolina gostou da dinâmica e da pluralidade de informações, mesmo sendo na mesma área. “São diversas experiências e as novidades extrajudiciais me chamaram a atenção. Então, esse conhecimento nos ajuda a decidir nosso futuro profissional”, disse.

Idealizadora do evento, a presidente da Comissão de Direito das Famílias e Sucessões, Lívia Lourenço, ressaltou a importância do engajamento da advocacia e da sociedade para a discussão de um tema tão crucial. “É essencial que tenhamos esse tipo de iniciativa, onde podemos dialogar, aprender e trazer novos olhares sobre as questões de direito das famílias. Esse congresso é fruto da união entre a advocacia e a sociedade para a construção de um ambiente jurídico mais justo e igualitário na advocacia familiarista”, destacou.

Márcio Nogueira, presidente da OAB-RO, expressou orgulho pela magnitude do evento. “Foi uma honra sediar o primeiro congresso sobre Direito das Famílias em Rondônia. Estamos muito satisfeitos com a adesão da advocacia e da sociedade, que participou de maneira ativa, trazendo ricas contribuições”, afirmou.

O diretor-geral da Escola Superior da Advocacia (ESA), Edson Pontes Pinto, também destacou a importância do evento para a formação dos profissionais de direito. “A ESA tem como um de seus principais papéis a educação. E eventos como este, que abordam temas de grande relevância social e jurídica, fazem parte dessa missão. Estamos felizes em contribuir para a formação dos futuros líderes da advocacia”, salientou Pinto.

Rafael Gonçalves, durante sua palestra, disse que o I Congresso de Direito das Famílias de Rondônia marca, sem dúvida, uma nova era na discussão do Direito das Famílias no estado, trazendo para o palco central nichos da advocacia familiarista que podem ser o mote de atuação dos profissionais.

Destaca-se ainda a presença de Silvia Garcia, defensora pública; Marília Benincasa, vice-presidente do Instituto Brasileiro de Direito das Famílias (IBDFAM), e de diversos professores, conferindo ao evento um alto nível técnico e diversidade de perspectivas.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook