Atendimentos odontológicos na UPA Sul e unidade Ernandes Índio estão temporariamente suspensos

Os serviços foram paralisados para manutenção de equipamentos e devem retornar na próxima quinta-feira (25)

Texto: Semusa Foto: SMC
Publicada em 19 de maio de 2023 às 16:11

Para os casos de urgência ou emergência, a população deve procurar a UPA LestePara os casos de urgência ou emergência, a população deve procurar a UPA Leste

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informa a população de Porto Velho que os atendimentos odontológicos na Unidade de Saúde da Família Ernandes Índio e na UPA Sul estarão suspensos a partir de hoje (19) e retornam na próxima quinta-feira (25). A interrupção do serviço foi necessária para a manutenção dos consultórios e troca de equipamentos.

Na unidade Ernandes Índio, pacientes com atendimento agendado para os próximos dias serão remarcados. Para os casos de urgência ou emergência, a população deve procurar a UPA Leste, que realiza atendimento odontológico 24 horas todos os dias da semana.

A gerente da Divisão de Saúde Bucal, Francielli Pasquim Tolotti, explica que a interrupção dos atendimento gera transtorno, mas é uma medida necessária para garantir o melhor atendimento à população.

“Todo equipamento precisa de manutenção regular, ainda mais quando é utilizado com alta rotatividade e frequência, como é o caso dos consultórios odontológicos na saúde municipal. Pedimos a compreensão da população e garantimos que estamos trabalhando para restabelecer o serviço o quanto antes”, afirmou a gerente.

NOVOS EQUIPAMENTOS

Francielli Pasquim Tolotti também informou que o município recebeu recentemente 20 cadeiras odontológicas e 17 mochos (cadeiras ergométricas), para fortalecer os atendimentos odontológicos da rede municipal de saúde. As aquisições beneficiarão pacientes das zonas urbana e rural do município.

Os novos equipamentos foram adquiridos com recursos de emenda parlamentar e começaram a ser instalados, trabalho que segue pelos próximos dias. “Esse tipo de apoio ajuda a estimular o compromisso que temos com a comunidade e contribui para um atendimento digno e humanitário aos usuários dos serviços odontológicos”, finaliza a gerente.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook