IBGE pede ajuda de agentes de saúde para concluir Censo 2022
Município ainda tem cerca de 15% dos domicílios em situação de não-resposta
O município de Ji-Paraná ainda tem cerca de 15% dos domicílios em situação de não-resposta ao Censo de 2022. A informação foi repassada, nesta quarta-feira (22), pela coordenadoria do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) ao secretário municipal de Administração (Semad), Jônatas França.
De acordo com o coordenador técnico do Censo 2022 em Rondônia, Fábio José Alves de Souza, 15 agentes estão atuando no município para concluir a coleta de dados até 31 de março. Ele solicitou a participação de agentes comunitários de saúde (ACSs), da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), para vencer a resistência dos moradores.
“Estamos na fase final da coleta de dados, mas ainda estamos enfrentando a indisposição dos moradores em atender aos nossos recenseadores. Por isso, estamos solicitando, mais uma vez, a parceria da Prefeitura de Ji-Paraná para a última varredura”, explicou Fábio Alves de Souza.
O secretário Jônatas França, informou que foi agendada, na sexta-feira (24), uma reunião com os ACSs, para que auxiliem no contato com moradores que ainda não responderam ao questionário. O evento vai ocorrer, às 8 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
“A Prefeitura de Ji-Paraná tem todo o interesse em colaborar com o IBGE para a contagem correta da população. Por isso, mais uma vez, vamos ter a ajuda de nossos agentes comunitários, para contato com moradores que ainda não responderam à pesquisa”, admitiu o secretário.
As visitas domiciliares para as entrevistas tiveram início em agosto de 2022. De acordo com o IBGE, os dados levantados poderão subsidiar a formulação de políticas públicas em áreas urbanas, visando a melhoria da qualidade de vida da população, e também repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Ação de prevenção ao tracoma é realizada em escolas
Projeto é desenvolvido pela Agevisa, em parceria com a prefeitura
Bairro Lagoa tem mais de nove quilômetros de asfalto concluídos
Meio-fio, sarjeta e calçada também foram serviços executados nas ruas do bairro
Vacina de reforço bivalente já pode ser aplicada em pessoas a partir de 12 anos
É necessário ter, pelo menos, duas doses de outra vacina contra a covid para receber o reforço
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook