Vacina de reforço bivalente já pode ser aplicada em pessoas a partir de 12 anos
É necessário ter, pelo menos, duas doses de outra vacina contra a covid para receber o reforço
Dose de reforço previne contra as cepas do novo coronavírus
A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), reduziu a idade para a vacina bivalente contra a covid-19. Agora, pessoas com idade a partir de 12 anos podem receber o reforço que previne contra as cepas do novo coronavírus.
Para receber o reforço bivalente é necessário ter completado o esquema primário da vacina, ou seja, ter sido imunizado com, pelo menos, a primeira e a segunda dose de algum imunizante disponível até o momento. Quem tem três ou quatro doses também está apto a receber o novo reforço.
Outro critério importante é o prazo entre as aplicações. O intervalo entre a última vacina aplicada e o reforço da bivalente tem que ser de, no mínimo, quatro meses.
O imunizante está disponível em todas as unidades de saúde da rede municipal, das 8h às 18h, com exceção da Vila Princesa e Santo Antônio, que funcionam das 8h às 12h. É necessário apresentar um documento pessoal e cartão do SUS.
Agevisa intensifica ações sobre saúde ocular nas escolas da rede pública de ensino
No decorrer do ano serão realizadas ações nos 52 municípios, além de comunidades rurais, indígenas e quilombolas
Justiça adia audiências de acusados de matar indigenista e jornalista
Nova data para interrogatórios ainda não foi definida
TJRO volta a realizar sessões de julgamento presenciais; advocacia pode solicitar sustentação oral por meio virtual com antecedência
Segundo o TJRO, durante a pandemia, foi adotado o formato híbrido, com a participação de desembargadores e advogados(as), por meio presencial e virtual
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook