IBGE vai passar a monitorar registros de covid-19
Estudo formará um painel representativo da população brasileira
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vai iniciar um monitoramento nacional do novo coronavírus, que teve o primeiro paciente registrado no Brasil no dia 26 de fevereiro. Hoje (2) os casos chegam 6,8 mil, com 241 mortes confirmadas em decorrência da doença no país.
Segundo o IBGE, a parceria fechada com o Ministério da Saúde vai implementar uma versão inédita da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio Contínua (Pnad Contínua), com foco no monitoramento da covid-19.
O estudo formará um “painel longitudinal representativo da população brasileira”, de acordo com o instituto, aplicando o questionário para o mesmo grupo de pessoas, a fim de apresentar os resultados dos casos de síndrome gripal em dados agrupados para Brasil, grandes regiões e unidades da Federação.
Chamado de Pnad-Covid, o levantamento será feito pelo IBGE de forma remota, com pesquisa por meio do telefone com as mesmas pessoas por pelo menos três meses. As estatísticas oficiais obtidas serão divulgadas semanalmente.
O detalhamento da pesquisa e o cronograma ainda não foram finalizados pelo IBGE.
Mandado de segurança quer garantir prorrogação de ICMS e outros impostos em Rondônia
O presidente da FACER, Francisco Hidalgo Farina, explica que essa ação tem o objetivo de mitigar os efeitos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) nas empresas rondonienses
A tsunami de demandas judiciais que advirão como efeitos do COVID-19
O Estado, aí considerado em todas as suas esferas de atuação (federal, estadual e municipal), ao decretar o estado de calamidade pública para conter a pandemia, precisou de restringir direitos civis
Como a população pode contribuir para cuidar da saúde dos coletores
Muito importante é acondicionar materiais cortantes em caixas ou garrafas pet
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook