ICMS ZERO PARA O GÁS DE COZINHA NO ESTADO: DECISÃO DO CONFAZ É NESTA SEXTA
Não há como prever o que pode sair da reunião do Confaz, mas até a tarde desta sexta saberemos se vamos ou não pagar menos pelo gás que consumimos
Hoje é o Dia D para a intenção do governo de Rondônia zerar o ICMS do gás de cozinha, diminuindo o preço da botija, caso a medida seja aprovada, em algo perto de 15 reais. Tudo vai depender da reunião virtual agendada para esta sexta-feira, entre representantes da Secretaria de Finanças do Estado com todos os demais secretários que compõem o Conselho Fazendário, o Confaz. A medida só poderá ser implementada caso haja aprovação unânime de todos os componentes do órgão. Há uma esperança de que possa ocorrer a aprovação, embora não se possa ignorar que a repercussão da medida possa assustar, de alguma forma, os Estados que não querem, de jeito nenhum, abrir mão de um só centavo do ICMS para o gás. O raciocínio é simples: se houver aprovação e Rondônia se tornar o primeiro Estado do país a zerar o ICMS do gás de cozinha, baixando seu preço final, certamente isso se tornará notícia nacional, espalhando-se por todo o país. Isso pode representar muita pressão da população de outros Estados, exigindo o mesmo benefício. Não há como prever o que pode sair da reunião do Confaz, mas até a tarde desta sexta saberemos se vamos ou não pagar menos pelo gás que consumimos.
Capes: presidente diz que não ocorreu dissolução de conselho
Composição havia sido anulada por erro no número de membros
Campanha Nacional de Multivacinação começa nesta sexta
Ministério da Saúde vai disponibilizar 18 tipos de vacinas à população
Fux restabelece exigência do passaporte da vacina no Rio
Desembargador havia cancelado a exigência ontem
Comentários
Seria bom se o pseudo jornalista atacasse também os gastos do Congresso e do cartão corporativo da "presidência da república", tendo em vista que o mesmo faz lobby para o presidente. Enquanto isso, o pseudo jornalista, ataca o funcionalismo público, os governadores e o tratamento através de vacina (quando apoia um tratamento sem eficácia) que foi levantado pelo seu "falso deus" e "falso messias" Bolsonaro. O que está acabando com o país são pessoas como você pseudo jornalista que tem um cunho ideológico em tudo que escreve. Tanto o lulismo quanto o bozonarismo são doenças que afetam a psique de idólatras malucos como você.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook