Idep abre 500 vagas para cursos profissionalizantes na 3ª fase do projeto 'Emprega Mais, Empreenda Juventude'
O anúncio aconteceu durante uma live na página da Sejucel na noite desta segunda-feira (31). As inscrições são gratuitas e acontecem na página do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia (Idep)
As inscrições são gratuitas e acontecem na página do Idep
O Governo do Estado, através do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia (Idep) em parceria com a Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), abriu mais 500 vagas para cursos profissionalizantes na 3ª fase do programa “Emprega Mais, Empreenda Juventude”. O anúncio aconteceu durante uma live na página da Sejucel na noite desta segunda-feira (31). As inscrições são gratuitas e acontecem na página do Idep.
O anúncio das novas 500 vagas aconteceu durante uma live na página da Sejucel na noite desta segunda-feira (31)
Nesta etapa, serão disponibilizadas 100 vagas para cada curso, sendo eles: Qualificação Profissional de Auxiliar de Escritório, Recepcionista (160 horas cada), Formação Inicial em Empreendedorismo, Atendimento ao Público e Relações Interpessoais no eixo tecnológico Gestão e Negócios (40 horas cada).
REQUISITOS
Para mais informações basta acessar o site do Idep e seguir as orientações do cronograma do formulário específico do curso escolhido. Em resumo, é necessário ter a idade mínima de 15 anos, comprovante de residência nas localidades onde as vagas estão disponíveis, comprovante de escolaridade mínima do Ensino Fundamental, além dos documentos pessoais.
Os cursos são gratuitos e as aulas acontecerão na plataforma do Google Classroom, devido a necessidade do distanciamento social motivada pela pandemia da covid-19.
Mais de 800 pessoas já concluíram os cursos profissionalizantes que acontecem há apenas dois meses de projeto. Para a presidente do Idep, Adir Josefa de Oliveira, a preocupação é atrelar desenvolvimento econômico ao desenvolvimento social. “Precisamos que as pessoas estejam preparadas para lidar com as mudanças que o mercado de trabalho exige, tanto no momento da contratação, quanto nas iniciativas de empreendedorismo. A procura tem sido muito grande nessa parceria com a Sejucel, que alcança a juventude de todo o Estado”, explica.
Em um ano, ação 'Mapeia Rondônia' já realizou 14.082 testes rápidos em 21 drive-trhus realizados em todo o Estado
Durante as ações, 14.082 pessoas realizaram os testes rápidos de anticorpos e antígenos sem a necessidade de sair dos veículos. Desse total 1.808, ou seja, 12,83% testaram positivo para o novo coronavírus
UNIFACIMED está com as inscrições abertas para vestibular 2021.2
Inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site da Instituição de forma gratuita
Salários acima do teto mostram erros da reforma administrativa
Para o presidente da AFPESP, "a PEC 32 suprime direitos, congela remunerações, elimina garantias e fere a honra dos servidores que realmente trabalham e prestam serviços importantes para a população"
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook