Idep forma no próximo sábado a turma de 2019 do Curso de Agroecologia em Rondônia
A escola técnica agroecológica funciona em regime de semi-internato. Seus cursos duram quatro anos para a formação de técnicos em agricultura, apicultura, floresta e terra
Estudantes indígenas participam de oficina de agroecologia em Pimenta Bueno
Em ato programado para a sede do Centro Técnico Estadual de Educação Rural Abaitará (Centec), o Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep) formará no próximo sábado (30), às 19h, a turma de 31 alunos do Curso de Agroecologia em 2019.
São alunos indígenas e ribeirinhos das seguintes localidades: Baía das Onças, Bom Jesus, Deolinda, Igarapé Lage, Ribeirão, Sagarana, Sotério e Urussari.
A maioria dos estudantes desta escola é oriunda de 38 municípios e nove comunidades indígenas.
O Idep, uma autarquia vinculada à Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e órgão gestor da política de educação profissional do Estado, situa-se no Km 32 da rodovia RO-010, no Setor Abaitará, em Pimenta Bueno, a 530 quilômetros de Porto Velho.
Os formandos poderão atuar nas instituições de certificação agroecológicas, instituições de pesquisa e extensão, parques e reservas naturais para atender à demanda rondoniense.
O curso é aprovado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia desde 2015.
A escola técnica agroecológica funciona em regime de semi-internato. Seus cursos duram quatro anos para a formação de técnicos em agricultura, apicultura, floresta e terra.
Para estudar no Centec, o aluno tem que ter concluído o Ensino Fundamental. Ali ele encontrará mais de 60 profissionais qualificados, especialistas, mestres e doutores.
A formatura dessa turma contará com a presença do secretário de Educação Suamy Vivecananda; da presidente do Idep, Adir Josefa de Oliveira; da diretora pedagógica, Eline Silva Costa; e da diretora do Centec, Telma Aparecida Pinto.
Mais duas colações de grau estão previstas para o próximo dia 19 de dezembro: dos cursos de agropecuária e agronegócios, em integração com o Ensino Médio. São alunos das regiões de Cacoal, Porto Velho, Zona da Mata, Guajará-Mirim e Nova Mamoré, e de Vilhena.
Fale com o Idep
[email protected]
Policiamento nas ruas é intensificada neste final de ano em Rondônia
O policiamento é feito com veículos, motocicletas e a pé, criando um laço de proximidade entre o cidadão e a segurança
Agência de Vigilância em Saúde lança Campanha Dezembro Vermelho nesta quinta-feira
O slogan da campanha é "Sem camisinha você assume o risco", jogando a corresponsabilidade para as pessoas que não aderem ao método de prevenção
Prêmio Diamante de Qualidade do CNJ, conquistado pelo TJRO, atesta excelência no cumprimento das metas institucionais
Judiciário rondoniense superou pontuação relativa e alcançou 986 pontos, a segunda maior pontuação entre todos os Tribunais de Justiça do Brasil
Comentários
Esses cursos e só para voltado só indígena? E aqui em Porto VELHO tem algum lugar que ofereça esses cursos.? Tenho...tanta vontade de fazer um curso nessa área. Tenho o técnico em enfermagem. Mas gostaria muito de fazer esses. Técnico em agricultura.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook