Idosos com mais de 60 anos já podem receber a dose de reforço

Intervalo entre a segunda e a terceira dose deve ser de seis meses

Decom Ji-Paraná
Publicada em 04 de outubro de 2021 às 10:02
Idosos com mais de 60 anos já podem receber a dose de reforço

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), diminuiu a faixa etária mínima para a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19. Nesta segunda-feira (4), começam a receber a dose reforço os idosos com 60 anos ou mais, desde que tenham recebido a segunda dose há, pelo menos, seis meses.

A vacinação acontece na Academia de Saúde do bairro BNH, das 8h às 14h, com atendimento aos idosos e as pessoas com doenças imunossupressoras. O intervalo entre a segunda e a terceira dose para os imunossuprimidos é de 28 dias.

Profissionais de Saúde, do quadro de servidores municipais, que receberam a segunda vacina há mais de seis meses, também começam a receber a terceira dose nesta segunda-feira. Esse público será imunizado nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos dois distritos de Ji-Paraná.

Já os trabalhadores da Saúde, que ainda não tenham se vacinado ou os que atuam em clínicas e hospitais particulares, poderão receber a dose de reforço na terça (5) e quarta-feira (6), na Academia de Saúde do BNH. Em ambos os dias, a vacinação deste público acontece das 8h às 16h, sem intervalo para almoço. Os profissionais de Saúde devem apresentar, além dos documentos pessoais, um comprovante de vínculo empregatício. 

“Com a exceção dos imunossuprimidos, o prazo entre a segunda e a terceira dose deve ser de, pelo menos, seis meses, conforme nos foi recomendado pelo Ministério da Saúde”, explicou a diretora da Divisão de Imunização da Semusa, Cristiane Della Libera.

Matéria: Marco Bernardi
Fotos: Arquivo Ascom

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook