Idosos com mais de 60 anos já podem receber a dose de reforço
Intervalo entre a segunda e a terceira dose deve ser de seis meses
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), diminuiu a faixa etária mínima para a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19. Nesta segunda-feira (4), começam a receber a dose reforço os idosos com 60 anos ou mais, desde que tenham recebido a segunda dose há, pelo menos, seis meses.
A vacinação acontece na Academia de Saúde do bairro BNH, das 8h às 14h, com atendimento aos idosos e as pessoas com doenças imunossupressoras. O intervalo entre a segunda e a terceira dose para os imunossuprimidos é de 28 dias.
Profissionais de Saúde, do quadro de servidores municipais, que receberam a segunda vacina há mais de seis meses, também começam a receber a terceira dose nesta segunda-feira. Esse público será imunizado nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos dois distritos de Ji-Paraná.
Já os trabalhadores da Saúde, que ainda não tenham se vacinado ou os que atuam em clínicas e hospitais particulares, poderão receber a dose de reforço na terça (5) e quarta-feira (6), na Academia de Saúde do BNH. Em ambos os dias, a vacinação deste público acontece das 8h às 16h, sem intervalo para almoço. Os profissionais de Saúde devem apresentar, além dos documentos pessoais, um comprovante de vínculo empregatício.
“Com a exceção dos imunossuprimidos, o prazo entre a segunda e a terceira dose deve ser de, pelo menos, seis meses, conforme nos foi recomendado pelo Ministério da Saúde”, explicou a diretora da Divisão de Imunização da Semusa, Cristiane Della Libera.
Matéria: Marco Bernardi
Fotos: Arquivo Ascom
Caminhada pelo Centro Histórico marca o aniversário de 107 anos de Porto Velho
Grupo visitou pontos turísticos na região central da cidade
Sine Itinerante leva serviços aos moradores da zona Sul de Porto Velho
Próxima edição acontece em outubro, na zona Leste
Preços do boi gordo e do frango em alta. Suíno estável nesta segunda-feira (04)
De acordo com o indicador CEPEA/B3, a arroba do boi gordo registrou alta de 13,98% em setembro mesmo com o mercado pressionando os valores para baixo nos últimos dias do mês
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook