Sine Itinerante leva serviços aos moradores da zona Sul de Porto Velho
Próxima edição acontece em outubro, na zona Leste
Projeto busca facilitar o acesso dos moradores aos serviços ofertados pelo Sine Municipal
O projeto Sine Itinerante beneficiou centenas de moradores da zona Sul de Porto Velho. A ação da Prefeitura de Porto Velho aconteceu no último sábado (2), na Escola Joaquim Vicente Rondon.
Glayce Bezerra, secretária da Semdestur
Coordenado pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), o projeto ofertou vários serviços como emissão de Registro Geral (RG), seguro desemprego, orientações para o ingresso no mercado de trabalho, além de serviços sociais, como corte de cabelo.
“Essa é a primeira edição em que ofertamos vários serviços prestados à comunidade. Tivemos o apoio de algumas secretarias municipais e já planejamos levar a iniciativa para outras partes da cidade”, explica Glayce Bezerra, secretária da Semdestur.
O próximo passo é promover a ação na zona Leste, região central, distritos do eixo da BR-364 e comunidades do Baixo Madeira.
Na prática, o projeto busca facilitar o acesso dos moradores aos serviços ofertados pelo Sine Municipal e demais relacionados à saúde, educação e lazer. Um dos serviços mais procurados foi a emissão de RG. Com o retorno das aulas presenciais, a Semdestur observou um aumento da procura dos pais pela emissão do documento.
Mara Denise conseguiu emitir o RG dos dois filhos
Mara Denise é moradora do conjunto habitacional Morar Melhor. Durante a ação ela conseguiu emitir o RG dos dois filhos. “Foi uma maravilha, porque não precisamos nos deslocar até o Centro. Nem sempre temos condições ou tempo para ir até o Sine, e quando ele (Sine) chega perto de nós, é uma oportunidade que não podemos perder”, afirma.
A próxima parada do Sine Itinerante está prevista para acontecer no dia 16 de outubro, na Praça CEU (zona Leste), e no dia 13 de novembro será a vez do Prédio do Relógio sediar a atividade. Todos os serviços são gratuitos.
Já o Sine Municipal está localizado na avenida Brasília, nº 2512, bairro São Cristóvão. O local funciona das 7h30 às 13h30.
Texto: Pedro Bentes
Foto: Leandro Morais
Precisamos dos ladrões!
Mas três anos também de muita fome, miséria, desemprego e inflação. Devolvam os meus ladrões e nossa bandeira vermelha!
Porto Velho completa 107 anos com programação especial no Mercado Cultural
Apresentações musicais, show pirotécnico e comidas típicas fizeram parte da comemoração de aniversário da capital
Moradores comemoram chegada do projeto 'Tchau Poeira'
O município será contemplado com quatro quilômetros de pavimentação e sete quilômetros de recapeamento
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook