Idosos podem usufruir da gratuidade do transporte coletivo através do ComCard
Também têm direito à isenção as pessoas com deficiência (PCD) ou acompanhante de PCD
Também têm direito à isenção as pessoas com deficiência (PCD) ou acompanhante de PCD, quando recomendado pelo médico
Pessoas que completam 60 anos podem usufruir do serviço de transporte coletivo em Porto Velho de graça através do cartão 'Melhor Idade'. A emissão do cartão pode ser feita de forma rápida em diferentes pontos de atendimento.
São duas categorias de cartão destinadas ao atendimento gratuito de passageiros na capital, representando cerca de 33% do volume de usuários, segundo a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran), responsável pela fiscalização do serviço. Além do ComCard Melhor Idade, concedido aos cidadãos com idade igual ou superior a 60 anos, também têm direito à isenção as pessoas com deficiência (PCD) ou acompanhante de PCD, quando recomendado pelo médico.
Os cartões podem ser adquiridos de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, no Tudo Aqui, na av. Sete de Setembro, 830; na Praça CEU, na rua Antônio Fraga Moreira, 1706, bairro JK; ou no ponto instalado no prédio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), na rua General Osório, 81, Centro.
Os documentos necessários para emissão do cartão Melhor Idade são: folha resumo do Cadastro Único atualizado (prazo de dois anos - emitida pelo Cras); cópia do RG, CPF e comprovante de residência. É necessário que o titular esteja presente.
Semagric atua para garantir boas estradas rurais e amplia apoio aos produtores de Porto Velho
Trabalho tem fortalecido o setor produtivo, com destaque para o apoio aos pequenos produtores
Prefeitura segue com programação gratuita no Parque da Cidade
Evento é referência em beleza e decoração natalina na capital
Calor histórico gera novo recorde de consumo de energia
Com uso intenso de ventiladores e aparelhos de ar-condicionado nas residências e empresas, aumento chegou a 11,4% em novembro, segundo Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE)
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook