Ieda Chaves confirma destinação de R$ 80 mil para implantar o projeto Loja Colaborativa em Rondônia
Recurso será usado para potencializar e gerar impacto social através do empreendedorismo
Com o objetivo de incentivar o empreendedorismo, principalmente aos sem loja física, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) confirmou, nesta sexta-feira (16), a destinação de emenda parlamentar no valor de R$ 80 mil para o projeto Primeira Loja Colaborativa. A demanda foi apresentada pela Associação de Empreendedores do Estado de Rondônia (Aeron) sediada em Porto Velho.
Segundo a parlamentar, a ideia é considerada positiva por garantir economia aos pequenos empreendimentos e experiências existentes em cidades como São Paulo, Curitiba, Salvador, Belo Horizonte, Porto Alegre e, em outros países têm dado muito certo.
“Temos percebido cada vez mais que empreender e trabalhar de forma individualista não tem sido uma rotina de várias pessoas que querem contribuir produzindo e fortalecendo a economia de suas bases. Por conta disso, o compartilhamento de espaços, custos ou informações se fortalecem e ajudam a desenvolver as cidades”, comentou.
Argumento
“A solicitação é muito importante para a efetivação de políticas sociais e econômicas que visem o desenvolvimento de condições para mulheres e suas famílias a ter trabalho e vida digna. Acreditando e investindo em sonhos e transformando trajetórias”, defendeu a presidente da Aeron, Rosiele Silva de Oliveira, ao considerar que, atualmente, é um novo tempo de inovação e sustentabilidade.
Benefícios
Entre as vantagens e benefícios esperados, há o menor custo com manutenção (água, luz, limpeza, segurança, internet), menor custo de investimento para comercialização do produto/serviço, compartilhamento de despesas com funcionários e de divulgação e promoção, entre outros.
Processo
A emenda parlamentar foi requerida ao Governo do Estado através do Ofício Nº 12/EP/GDIC/2023 e será viabilizada via Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec). O recurso será disponibilizado após os trâmites necessários.
Delegado Lucas propõe lei para exigir assinatura física de idosos em operação de crédito
Projeto em tramitação busca dar garantias em contrações de consignados
Assembleia terá nova tecnologia na tramitação de documentos com o novo SEI
Servidores participaram de treinamento sobre a nova tecnologia
Chave do êxito do relacionamento é o gabinete aberto, diz Confúcio
“Meu gabinete é aberto, nós treinamos bem a nossa equipe para receber bem autoridades, prefeitos, vereadores, lideranças rondonienses quando vão a Brasília”, justificou Confúcio
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook