III Fórum de Inovação de Porto Velho acontece nos dias 22 e 23 de novembro
Encontro chega em sua terceira edição reunindo atores locais e de várias regiões do Brasil para discutir estratégias para o desenvolvimento do município de Porto Velho
Serão discutidos inovação, sustentabilidade e desenvolvimento
Discutir e propor políticas públicas de inovação, além de estimular a sustentabilidade e o desenvolvimento econômico. Essas são algumas das pautas a serem discutidas no III Fórum de Inovação de Porto Velho. O evento bianual vai acontecer nos dias 22 e 23 de novembro na capital.
A terceira edição vai discutir, em síntese, quatro eixos estratégicos para o cenário de desenvolvimento do município: Cidade Inteligente, Inovação do Setor Público, Ambiente de Inovação e Desenvolvimento Sustentável.
“O que planejamos é discutir soluções inovadoras e apresentar ações que fomentem um ecossistema de inovação local e o empreendedorismo. Em resumo, é apresentar ações que tornem a cidade mais atrativa para o surgimento e fixação de novos negócios”, explica Leandro Dill, diretor técnico da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho.
PROGRAMAÇÃO
A abertura do evento vai acontecer no dia 22 de novembro (terça-feira), às 9h, no Teatro Banzeiros. Ainda no primeiro dia, no período da tarde, ocorrerão as oficinas temáticas no Sebrae.
Já o segundo dia marcará a exibição de painéis que abordarão cada eixo discutido no evento. A terceira edição contará, ainda, com convidados regionais e nacionais. A programação completa pode ser conferida aqui.
“Ainda no evento será lançado o Mapeamento do Ecossistema Portovelhense de Inovação. Ação realizada pelo Sebrae, em parceria com a Prefeitura e instituições que atuam no município, estes estudos fazem um diagnóstico dos ambientes que promovem articulações entre diferentes atores que enxergam a inovação como força motriz para o desenvolvimento”, afirma Leandro.
As inscrições para o 3º Fórum de Inovação de Porto Velho são gratuitas e podem ser feitas aqui.
MP articula com órgãos públicos atendimento de direitos básicos a famílias acampadas em área próxima ao Incra
Há cerca de dois meses, a comunidade foi retirada da área conhecida como Seringal Belmont em cumprimento a medida liminar, emitida em ação de reintegração de posse
Coluna Simpi – Na pós pandemia Simpi dá início a retomada das exportações por Rondônia
Participaram da reunião o coordenador da nova unidade de Portugal, Elton Marcos Machado, Cicero Alves de Noronha de Guajará Mirim e Leonardo Sobral e João Laino dos Simpi’s de Rondônia e Mato grosso respectivamente
Liquidez na negociação de grandes pares de moedas do Forex
Não existe uma lista oficial que determina quais são os pares de moedas mais importantes ou quais são os pares de moedas mais adequados
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook