Iluminação do STF homenageia mês do Orgulho LGBTQIAPN+
Luta por direitos, tolerância e igualdade é celebrada na próxima sexta-feira (28)
Foto: Antonio Augusto/STF
Em homenagem ao mês do Orgulho LGBTQIAPN+, o edifício-sede do Supremo Tribunal Federal (STF) ganhou, esta semana, iluminação especial com as cores da bandeira que representa a diversidade. Celebrado em 28 de junho, o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+ relembra a luta dessa população por respeito, tolerância, igualdade de oportunidades e garantia de direitos.
A data foi escolhida em reflexão a um episódio ocorrido em 1969, quando houve forte reação a uma violenta abordagem policial contra clientes membros da comunidade LGBTQIAPN+ no bar Stonewall Inn, em Nova Iorque (EUA).
Desde então, uma série de protestos passou a ocorrer na cidade contra esse tipo de abordagem, e as manifestações em favor da causa ganharam o mundo, a partir da realização da primeira marcha do Orgulho Gay, em 1970, também em Nova Iorque.
Veja mais imagens no Flickr do STF
STF rejeita habeas corpus de Filipe Martins, ex-assessor da Presidência da República
Ministro Flávio Dino aplicou ao caso jurisprudência da Corte de que não é cabível habeas corpus contra decisão de ministro do STF
TST vai decidir validade de dissídio coletivo quando uma das partes não quer negociar
O Tribunal Pleno decidiu submeter a questão à sistemática de recursos repetitivos, a fim de unificar o entendimento a respeito
Empresa de telefonia terá de responder por irregularidades no ambiente de trabalho de empresa de call center
Para a 3ª Turma, tomadoras de serviços têm o dever de cuidar da saúde das pessoas que lhe prestam serviços
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook