Impacto da Covid-19 no Judiciário é tema de pesquisa que será lançada na quarta (24/11)
O evento será transmitido pelo canal do CNJ no YouTube
O impacto da Covid-19 no Poder Judiciário no contexto nacional e internacional será o próximo tema dos Seminários de Pesquisas Empíricas Aplicadas a Políticas Judiciárias, promovidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Nesta edição, que será realizada na quarta-feira (24/11), às 17h, serão apresentados os resultados de três pesquisas: no contexto global, nos países de língua portuguesa e no Brasil. O evento será transmitido pelo canal do CNJ no YouTube.
A pesquisa que avalia como o Judiciário brasileiro organizou o trabalho a partir da adoção de medidas de proteção contra o novo coronavírus (Covid-19) foi desenvolvida pelo Departamento de Pesquisas Judiciárias do CNJ, em parceria com o Programa das Nações Unidas para Desenvolvimento (Pnud).
Já a pesquisa “Resposta Judiciária à Pandemia da Covid 19 – Países Lusófonos”, realizada pelo Projeto de Apoio a Consolidação do Estado de Direito (Paced) em parceria com a Internacional Association for Court Administration (IACA), traz visões da magistratura de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe. Os dados foram disponibilizados em paineis pelo Laboratório de Inovação da Justiça Federal de São Paulo (iJuspLab), do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3).
E a “Pesquisa Internacional do Judiciário Durante a Pandemia de Covid-19”, também promovida pela IACA em parceria com o iJuspLab e o TRF3, teve por objetivo avaliar o acesso à Justiça, a gestão do trabalho e a infraestrutura tecnológica do Poder Judiciário de 28 países, após a declaração de pandemia em março de 2020.
Seminário
A série de Seminários de Pesquisas Empíricas aplicadas a Políticas Judiciárias é uma iniciativa do CNJ, que também recebe instituições parceiras para a apresentação de resultados de estudos e pesquisas. Os encontros têm como objetivo estabelecer ações de divulgação e debate dos resultados alcançados junto aos magistrados, magistradas, servidores e servidoras do Judiciário, à comunidade científica e aos demais integrantes do sistema de Justiça, além de fomentar o debate sobre metodologias e estratégias de realização de pesquisas.
Serviço
Seminários de Pesquisas Empíricas aplicadas a Políticas Judiciárias – Impacto da Covid-19 no Poder Judiciário
Quando: quarta-feira (24/11), das 17h às 19h30
Onde: canal do CNJ no YouTube
Assista ao evento no canal do CNJ no YouTube
Em Rondônia, MPF coloca na fachada campanha contra racismo
Campanha Eu Sou Respeito quer sensibilizar sobre a igualdade racial
Passe Livre: pessoas com deficiência podem viajar em ônibus convencionais e executivos, defende MPF
A determinação é que a ANTT fiscalize se a empresa Via Energia Log está cumprindo a medida, no trecho entre Caicó (RN) e Campina Grande (PB)
MPF recorre de decisão que absolveu acusado de racismo contra povo judeu
Em publicação no Facebook, homem atribui ao povo judeu responsabilidade por grandes catástrofes mundiais
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook