Imunizantes serão destinados aos idosos e profissionais da Saúde
A Divisão de Imunização da Semusa irá realizar um levantamento, definindo qual a faixa etária dos idosos que serão imunizados com a nova remessa
Nesta quinta-feira (18), a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) vai receber mais uma remessa da vacina contra o novo coronavírus (Covid-19). Neste carregamento, Ji-Paraná receberá cerca de 1,8 mil doses para imunização de idosos e profissionais da Saúde.
A Divisão de Imunização da Semusa irá realizar um levantamento, definindo qual a faixa etária dos idosos que serão imunizados com a nova remessa. Do total de doses enviadas a Ji-Paraná, 1.460 são destinadas aos idosos, enquanto 420 vacinas são reservadas aos profissionais da Saúde.
“Vale ressaltar que estas vacinas serão divididas em primeira e segunda dose. Para os idosos, 730 vacinas serão destinadas para aplicação em primeira dose e as outras 730 serão para a segunda dose. Assim como as doses para os profissionais da Saúde, metade delas será para a primeira dose e a outra metade para a segunda”, explicou o diretor da Divisão de Imunização, Willian Mendes Codeço.
Desde o início da vacinação em Ji-Paraná, cerca de 4.300 pessoas já receberam a primeira dose do imunizante e, até o momento, aproximadamente 1250 ji-paranaenses já foram vacinados com a segunda dose.
Regional
Nesta remessa, a 1ª Gerência Regional de Saúde (1ª GRS) de Ji-Paraná vai receber 5.660 doses da vacina CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório Sinovac.
A 1ª GRS, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), será a responsável pela distribuição das doses para os 15 municípios da região, sendo que 1.880 doses serão enviadas à Semusa de Ji-Paraná.
MPF requer suspensão de norma da ANS que limita número de consultas para pacientes com autismo
Recomendação também pede a edição de nova resolução que estabeleça rol mais amplo de procedimentos para o tratamento do Transtorno do Espectro Autista (TEA)
Semente do amanhã
Hoje, somos mais de cem pessoas ligadas por único propósito: ajudar você a se (re)encontrar!
A mediação como ferramenta para a resolução de conflitos familiares
O conflito pode ser definido como uma situação em que as pessoas têm objetivos, sentimentos, interesses, aparentemente considerados incompatíveis entre si
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook