Jair Montes expressa preocupação com excesso de interferência de órgãos nas tomadas de decisão do Governo

Parlamentar também pediu apoio dos demais deputados para evitar falta de oxigênio no Estado

Assessoria
Publicada em 17 de março de 2021 às 12:02
Jair Montes expressa preocupação com excesso de interferência de órgãos nas tomadas de decisão do Governo

O deputado estadual e 1º Secretário Jair Montes (Avante), durante sessão ordinária realizada nesta terça-feira (16) na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) demonstrou sua preocupação com as constantes interferências de órgãos como: Ministério Público Estadual (MPE-RO) e Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO) nas tomadas de decisões do executivo de forma permanente e que muitas vezes impedem ou acabam trancando ações e medidas necessárias  que podem socorrer a população durante a crise econômica causada pela pandemia e principalmente na questões relacionadas a saúde.

“Infelizmente neste governo vemos que essa interferência tem sido crescente, é preciso diálogo sim entre os órgãos, as recomendações feitas pelos órgãos fiscalizadores são importantíssimas para redução de riscos, garantias e proteção de que as ações devem ser feitas de acordo com a lei, mas cada um tem fazer o seu papel. Quem tem que tomar a decisão é o executivo e pronto, ainda mais no momento em que estamos vivendo com tantas pessoas que estão perdendo o emprego.” Pontuou o parlamentar.

Jair Montes também pediu apoio aos demais deputados para que some todos os esforços a fim de evitar que aconteça em Rondônia o que ocorreu no Amazonas com a falta de oxigênio nas unidades de saúde.

“ As unidades de saúde do Estado tem oxigênio mas as unidades municipais já enfrentam essa preocupação. O Governo do Estado está articulando para socorrer as prefeituras e o Ministério da Saúde garantiu que enviará ainda esta semana cilindros para Rondônia. Temos que ficar atentos a essa situação.” Enfatizou.

Comentários

  • 1
    image
    Henry 18/03/2021

    Se o ilustre deputado trabalhar direitinho não tem porque ficar preocupado.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook