Inadimplência das empresas cresce 2,15% em abril, apontam CNDL/SPC Brasil
Setor de serviços, que engloba bancos e instituições financeiras, responde por 69% do total de dívidas em nome de pessoas jurídicas.
O número de empresas com contas em atraso cresceu 2,15% em abril na comparação com o mesmo mês de 2018. Esta é a menor variação para os meses de abril desde 2011, quando começou a série histórica. Os dados são da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).
De acordo como levantamento, a região Sudeste é a que tem maior alta da inadimplência entre as empresas. Em seguida, aparecem as regiões Sul e Centro-Oeste. Já no Nordeste foi observado um recuo de 0,60% e no Norte uma queda de 1,47% — a menor variação entre todas as regiões.
Quando se observa os setores credores, o de serviços, que engloba bancos e instituições financeiras, responde por 69% do total de dívidas em nome de pessoas jurídicas. O comércio mantém 17% das dívidas das empresas, enquanto a indústria possui 13%.
OMS estima que número de pessoas com demência deve triplicar até 2050
Alzheimer é a causa mais frequente de demência em idosos, segundo o Ministério da Saúde; jogos interativos ajudam pacientes a estimular atividade cerebral.
Petrobras reduz preço de gasolina e diesel em R$ 0,13 nas refinarias
Novo valor vale a partir da meia-noite deste sábado (1°).
Vacinação contra influenza H1N1 será prorrogada em Porto Velho apenas para crianças e gestantes
“O restante das doses já estão distribuídas nas nossas unidades e, a qualquer momento, podemos fechar a nossa cobertura vacinal, e assim enceramos a nossa campanha”.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook