Vacinação contra influenza H1N1 será prorrogada em Porto Velho apenas para crianças e gestantes
“O restante das doses já estão distribuídas nas nossas unidades e, a qualquer momento, podemos fechar a nossa cobertura vacinal, e assim enceramos a nossa campanha”.
A 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus da gripe H1N1 (influenza), que se encerrou ontem (31/5), será prorrogada, em Porto Velho, apenas para crianças e gestantes. Segundo a secretária de saúde do Município, Eliana Pasini, a meta nos demais grupos foi atingida graças ao cronograma de ações que a pasta desenvolveu em creches, escolas, hospitais, abrigos, além da participação de eventos com grande fluxo de pessoas.
De acordo com a gerente de Imunização da Semusa, Elizeth Gomes, da população de 137.932 do público-alvo da vacina, foram aplicadas 110 mil doses, correspondendo a uma cobertura vacinal de 75%. “O restante das doses já estão distribuídas nas nossas unidades e, a qualquer momento, podemos fechar a nossa cobertura vacinal, e assim enceramos a nossa campanha”.
Os grupos prioritários são as crianças de 6 meses até 6 anos, gestantes, idosos, mulheres com até 45 dias pós-parto, doentes crônicos, trabalhadores da saúde, população indígena, adolescentes e jovens sob medida socioeducativa, população carcerária, funcionários do sistema prisional, professores de escolas públicas e particulares e profissionais das forças de segurança e salvamento (policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas).
Servidora pioneira em serviço de fisioterapia recebe homenagem da Semusa
Fisioterapeuta, a homenageada que tem 70 anos, ela recebeu uma placa com a portaria de elogio do diretor do Centro Especializado me Reabilitação, onde ela é pioneira, pois, participou da implantação de serviços de fisioterapia do Município.
Prefeitura realiza a distribuição de mudas em alusão ao dia do meio ambiente
Serão distribuídas 1.050 mudas, para a população, das espécies Cojoba, lanterneira, ipê roxo e amarelo, entre outras.
Prefeitura apresenta projeto do evento ao Conselho da OAB Rondônia
Fórum vai reunir representantes de todos os países que fazem parte da Amazônia para discutir inovação de desenvolvimento sustentável.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook