Inauguração do novo Fórum de Ariquemes é hoje

Acessibilidade, conforto e respeito aos usuários da Justiça nas novas instalações do Judiciário

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 26 de agosto de 2019 às 09:24
Inauguração do novo Fórum de Ariquemes é hoje

A partir das 17 horas, desta segunda-feira, 26, tem início a solenidade de inauguração da nova sede do Poder Judiciário de Rondônia, no município de Ariquemes. O Fórum Edelçon Inocêncio foi projetado para atender à população da comarca com todos os requisitos técnicos e respeito às normas de segurança e acessibilidade. Autoridades estaduais e municipais estarão presentes no evento.

Uma das principais características do novo prédio do Fórum de Ariquemes é a aplicação e concepção dos projetos com a utilização das diretrizes propostas, conforme Resolução 114, do CNJ, e referentes à NBR 9050/2015 - Acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos.

Além dos deficientes físicos, as normas tornam mais simplificado o dia a dia de pessoas com mobilidade reduzida, como idosos e gestantes. A obra contempla rampas, sinalização horizontal e vertical, entradas apropriadas, espaço de circulação para cadeiras de rodas, tamanho dos banheiros, características dos pisos, estacionamentos acessíveis e equipamentos necessários como corrimãos e informações em braile.

Também foram cuidadosamente observadas as exigências na concepção e elaboração dos projetos de Prevenção e Combate ao Incêndio e Pânico – PPCIP, devidamente aprovado pelo Corpo de Bombeiros, conforme Auto de Vistoria Contra Incêndio e Pânico – AVCIP, resultado da vistoria da corporação para observar os itens de segurança do prédio.

Todos os itens do prédio atenderam plenamente ao projeto aprovado pelo Departamento de Engenharia e Arquitetura do TJRO, com atuação da Assessoria Bombeiro Militar da Instituição, no trabalho conjunto de fiscalização, para garantir maior segurança possível do prédio.

O documento é a certificação cedida pelo Corpo de Bombeiros, por meio da qual se atesta que a edificação condiz com todos os sistemas e equipamentos de segurança e sinalização necessários para garantir as melhores condições aos usuários.

Transmissão ao vivo

A inauguração do Fórum de Ariquemes será transmitida ao vivo pela canal TJRO Notícias no youtube e pelo facebook do Poder Judiciário de Rondônia.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook