PRF apreende carga de produtos contrabandeados da Bolívia

Ele declarou aos policiais que os produtos tinham como destino à capital Porto Velho

Agencia PRF
Publicada em 24 de agosto de 2019 às 12:24
PRF apreende carga de produtos contrabandeados da Bolívia

Durante operação “Lábaro Área Echo”, realizada na BR-364, na região de Nova Mamoré, na noite desta sexta-feira,23, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu produtos contrabandeados e descaminho provenientes da Bolívia.

 A abordagem iniciou quando os agentes solicitaram a parada de uma pick-up Strada que trafegava com um dos faróis queimados.

O motorista, quando questionado, afirmou que no compartimento de carga do veículo havia caixas de cigarros e desodorantes provenientes da Bolívia, obtidos na região fronteiriça de Guajará Mirim.

Ele declarou aos policiais que os produtos tinham como destino à capital Porto Velho e o pagamento acordado pelo transporte do material foi de R$ 1.500,00.

 Produtos

Foram encontrados quase 14 mil maços de cigarro, marca Point (24 caixas, contendo 50 pacotes cada e 175 pacotes avulsos). Esse tipo de produto tem sua importação proibida, configurando crime de Contrabando, previsto no Artigo 334 do Código Penal.

Foram apreendidos ainda 480 unidades de desodorante (40 caixas com 12 unidades cada). A importação irregular desse produto é considerada descaminho, crime previsto no Artigo 334-A do Código Penal.

Pela natureza do crime e local da apreensão, a equipe de policiais diligenciou até o município de Guajará Mirim, onde apresentou o motorista e os objetos do crime à Polícia Federal, para cumprir a etapa documental do flagrante.

 

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook