Incra atuará na regularização das terras para o futuro aeroporto
O superintendente do Incra RO, Luís Flávio Carvalho Ribeiro, apontou na reunião as soluções legais para agilizar a transferência das terras
Em reunião na sexta-feira (19), a equipe do Incra/RO discutiu com a Secretaria de Estado de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat-RO), Instituto Federal de Rondônia (Ifro) e com o deputado federal Thiago Flores (Republicanos - RO), a regularização de terras da área rural prevista para a construção do aeroporto de Ariquemes (RO).
O superintendente do Incra RO, Luís Flávio Carvalho Ribeiro, apontou na reunião as soluções legais para agilizar a transferência das terras. “A autarquia está sensível às dificuldades de transporte aéreo em Rondônia e está empenhada em dar sua contribuição para o desenvolvimento do estado também nessa área tão vital”, disse.
De acordo com o deputado Thiago Flores, o tema está bem encaminhado junto à Empresa Brasileira de Infra Estrutura Aeroportuária (Infraero) que assumirá a gestão do futuro aeroporto e recursos de emenda parlamentar de sua autoria serão destinados às obras. A Sepat-RO fará o georreferenciamento da área, etapa inicial para a regularização.
O deputado destinou também emenda orçamentária no valor de R$ 1,4 milhão para a política pública de Crédito Instalação às famílias dos assentamentos da reforma agrária em Rondônia.
Na reunião foram debatidas ainda propostas para o aperfeiçoamento do Decreto Nº 11.687/2023, que dispõe sobre as ações de prevenção e controle da degradação florestal no Bioma Amazônia.
Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso
Diário Oficial detalha procedimentos exigidos pelo governo
Na Amazônia, 77% do garimpo ficam a menos de 500 m de cursos d’água
Levantamento é da rede colaborativa MapBiomas
'Cometa do Diabo' ficará visível no Brasil neste domingo; veja horário
Corpo celeste poderá ser visto com uso de binóculo e telescópio
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook