Ineditismo: Videoconferências para credenciamento de advogados aproximam OAB da advocacia
As sessões virtuais de credenciamento de novos advogados inauguram um novo ciclo de aproximação da OAB com a classe
Em função da pandemia da Covid-19 e as restrições para a convivência social entre grupos, a OAB Rondônia adequou a rotina de trabalho dos seus colaboradores para o sistema home office e manteve-se atuante na defesa das prerrogativas profissionais, bem como das ações que visam o pleno exercício profissional e a prestação jurisdicional.
Como método de aproximação com os advogados, membros do Conselho Seccional e Subseções, o presidente da Seccional, Elton Assis, instituiu no último dia 31 de março, a regulamentação das sessões de entrega de credencial e as sessões ordinárias do Conselho Seccional por meio de videoconferência.
Nesta semana, foram credenciados 30 novos advogados do interior de Rondônia, em quatro sessões solenes virtuais, sendo elas nas Subseções de Rolim de Moura, Presidente Médici, Cacoal e Pimenta Bueno. A iniciativa rendeu comentários positivos a OAB pelos novos advogados e membros de diretoria das Subseções.
“O isolamento social não pode nos distanciar de nossa missão precípua de defender a advocacia e de sermos a voz da sociedade. Nossa gestão está focada em estar presente em todo o estado de Rondônia, portanto, em momento tão ímpar que passa a humanidade, adotamos todas as medidas necessárias para manter o ordenamento jurídico e desta forma, credenciar os profissionais que esperam ansiosamente sua habilitação como profissionais do Direito”, comenta Elton Assis.
Ainda nesta sexta-feira (03), aconteceu a primeira sessão do Conselho Seccional por meio de videoconferência. O ato inédito na história da OAB Rondônia, reuniu conselheiros federais, a grande maioria dos conselheiros titulares que moram no interior do Estado, presidentes de Subseções e os diretores Seccionais.
Dando continuidade aos credenciamentos de novos advogados, na próxima semana, as sessões virtuais continuam nas demais Subseções e em Porto Velho.
Confira os locais onde já houve credenciamento por videoconferência:
– Subseção de Presidente Médici
Terceira Turma nega recurso de fabricante de bebidas que registrou nome similar a Coca-Cola
A fabricante renunciou à marca um mês depois que a Coca-Cola Indústrias Ltda. e The Coca-Cola Company ajuizaram a ação de abstenção de uso e nulidade do registro, com pedido de indenização por danos morais e materiais
Próxima sessão do CNJ terá sustentação oral por videoconferência
A ferramenta permite ampliar o trabalho dos magistrados, enquanto o período emergencial de saúde inviabilizar o trabalho presencial
Covid-19: ECT poderá descontar adicional de trabalho presencial de empregados afastados
De acordo com a Presidência do TST, não havendo a condição especial em que o trabalho era executado, a parcela pode ser suprimida
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook