INEP divulga edital do Enem 2019
Provas acontecerão em 3 e 10 de novembro; inscrições devem ser feitas entre 6 e 17 de maio.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, o Inep, divulgou na manhã desta segunda-feira (25) o edital do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem 2019. As provas acontecerão em 3 e 10 de novembro. As inscrições devem ser feitas entre 6 e 17 de maio. O valor da taxa é de R$ 85, que deverá ser paga em agências bancárias, casas lotéricas e correios.
A solicitação da isenção da taxa ocorrerá antes do período de inscrição e poderá ser feito entre os dias 1º e 10 de abril. Terão direito à gratuidade estudantes que estejam cursando o último ano do ensino médio na rede pública, candidatos que tenham cursado todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista da rede privada, que tenham renda igual ou inferior a um salário mínimo, além dos que declararem estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Em todos os casos, o participante deverá apresentar documentos que comprovem a condição.
É importante ressaltar que os alunos que conseguiram a isenção de taxa em 2018 e não compareceram nos dois dias de prova terão que acessar a página oficial do Enem para justificar a ausência. O candidato terá que anexar documentos que comprovem a necessidade de ter faltado à prova. Caso a justificativa seja recusada ou sequer informada, o estudante terá que pagar a taxa de inscrição em 2019.
Segundo o edital, no primeiro dia de prova serão aplicadas questões de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e ciências humanas e suas tecnologias, com duração de cinco horas e meia. No domingo seguinte, será aplicada a prova de ciências da natureza e matemática e suas tecnologias, em que os alunos terão cinco horas para concluir o exame
Para mais informações, acesse enem.inep.gov.br.
Índios protestam, no Paraná, contra municipalização de saúde
No último dia 20, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, anunciou mudanças na estrutura da pasta que impactam diretamente as diversas etnias espalhadas pelo país.
CEF apresenta ao Presidente do TJRO sua nova Superintendente
Durante a visita, os representantes da CEF se colocaram à disposição de servidores e magistrados para a realização de serviços e negócios bancários com taxas menores.
Processo Judicial Eletrônico vai integrar notas técnicas do e-NatJus
O objetivo do projeto, segundo o juiz auxiliar da Presidência do CNJ e coordenador do projeto PJe, Bráulio Gusmão, é oferecer uma ferramenta que seja útil e ajude os magistrados e Núcleos de Apoio Técnico (NATs).
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook