Inep inclui 112 docentes em banco de avaliadores de cursos superiores
Docentes vão atuar na avaliação presencial e virtual de cursos
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou hoje (4) que 112 professores foram incluídos no Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (BASis). A inclusão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).
Os docentes vão atuar na avaliação presencial e virtual de cursos de graduação e das instituições de educação superior, uma das atribuições do Inep. Desde a publicação do edital de seleção, 345 professores foram incluídos no banco nacional de avaliadores.
Em abril de 2021, devido à pandemia de covid-19, o Inep iniciou a avaliação virtual e presencial da qualidade de cursos universitárias. Anteriormente, o procedimento era feito somente de forma presencial.
Segundo o instituto, o rigor acadêmico e técnico foi mantido na nova modalidade. A avaliação presencial foi mantida apenas nos cursos de medicina, odontologia, enfermagem e psicologia.
No ano passado, o Ministério da Educação (MEC) registrou recorde de criação de 600 mil vagas no ensino superior. De acordo com a pasta, 436,3 mil foram para cursos à distância e 159,8 mil para cursos presenciais, o maior número entre 2015 e 2021.
Projeto “Tchau Poeira” desenvolve serviços de infraestrutura com asfalto urbano direcionado aos municípios rondonienses
Os projetos de pavimentação e recapeamento apresentados pelos municípios são contemplados pelo Governo do Estado
Ações contribuíram para o fortalecimento e avanços na Região do Café em 2021
Entre janeiro e novembro de de 2021, foram realizadas no Hospital Regional de Cacoal um total de 32.466 consultas médicas
Rondônia completa 40 anos de instalação em novo ciclo de desenvolvimento
A meta do Governo de Rondônia é tornar o Estado um grande gerador de empregos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook