Informativo de Jurisprudência trata da competência em caso de estelionato com depósito em conta bancária
O ministro Sebastião Reis Júnior foi o relator da matéria
A Secretaria de Jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça (STJ) divulgou a edição 663 do Informativo de Jurisprudência, com destaque para dois casos julgados.
No primeiro deles, a Terceira Seção definiu que, na hipótese em que o estelionato se dá mediante vantagem indevida depositada em favor de conta bancária de terceiro, a competência será do juízo do local onde se situa a agência favorecida. O ministro Sebastião Reis Júnior foi o relator da matéria.
No segundo destaque, sob a relatoria da ministra Nancy Andrighi, a Terceira Turma decidiu que, para a incidência da multa do artigo 523, parágrafo 1º, do Código de Processo Civil, é necessária a efetiva resistência do executado ao cumprimento de sentença.
Conheça o Informativo
O Informativo de Jurisprudência divulga periodicamente notas sobre teses de relevância definidas nos julgados do STJ, escolhidas pela repercussão jurídica e pela novidade no âmbito do tribunal.
Para visualizar novas edições, acesse Jurisprudência Informativo de Jurisprudência no menu localizado no alto da página. A pesquisa de informativos anteriores pode ser feita pelo número da edição ou pelo ramo do direito.
Encontro de Assistentes de Direção do TJRO teve início ontem
Integração busca melhorias na prestação jurisdicional das comarcas
Servidores do Fórum Geral recebem instruções sobre socorro em elevadores
Treinamento teve como foco habilitar bombeiros e administradores a atuarem em casos de parada com pessoas dentro
Prefeitura faz chamamento público para artistas que comporão calendário cultural
As inscrições que acontecerão de forma presencial e via e-mail, acontecem no período de 24 à 26 de fevereiro, até às 14h e o edital publicado no site da Prefeitura
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook