Iniciada nesta segunda-feira (6/2) a Correição Ordinária no TRT-14
A Ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Dora Maria da Costa, Corregedora-Geral da Justiça do Trabalho e sua equipe executarão as atividades correicionais no Regional Rondônia e Acre, no período de 6 a 10 de fevereiro de 2023
No Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC), a Corregedora-Geral da Justiça do Trabalho, Ministra Dora Maria da Costa, abriu nesta segunda-feira (6/2) o calendário de correições ordinárias no âmbito da Justiça do Trabalho, no biênio 2022-2024. A abertura oficial ocorreu no Plenarinho do edifício-sede do TRT-14, na presença da Presidência e Vice-Presidência do Regional, Desembargadores, Gestores e Equipe Correicional.
Na ocasião, a Ministra e o Presidente do TRT-14, Desembargador Osmar J. Barneze, participaram de Brasília (DF), telepresencialmente, em razão da participação de ambos na abertura da reunião do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor), que ocorreu na Capital Federal, na mesma data. Ambos estarão em Porto Velho nesta terça-feira (7/2).
Ao dar início aos trabalhos, a Ministra solicitou a todos os Desembargadores(as), Juízes (as), Gestores(as) e Servidores(as) do TRT-14, que dispensem total atenção às solicitações da sua equipe, de modo a viabilizar a regularidade dos trabalhos correicionais.
A Vice-Presidente do TRT-14, Desembargadora Maria Cesarineide de Souza Lima, agradeceu a presença da comitiva da CGJT e colocou os servidores do Tribunal à disposição para a execução dos trabalhos correicionais.
Durante as atividades serão verificados o desempenho geral do Regional, tais como os dados de movimentação processual, tempos de tramitação, observância de prazos e adequação de procedimentos às normas legais, a estrutura da Escola Judicial, e do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputa (Cejusc – JT), dentre outros aspectos.
A comitiva da CGJT é composta pela ministra Dora Maria da Costa - corregedora-geral da JT, pelo juiz auxiliar da Corregedoria-Geral, Rafael Gustavo Palumbo, que coordena os trabalhos, pelo diretor de Secretaria da Corregedoria-Geral da JT, Marcelo Marques de Matos; assessores (as) da ministra corregedora-geral, Valério Augusto Freitas do Carmo; Ednaldo de Almeida Oliveira Júnior; Francys Cristina Alves Simões; e as assistentes, Chris Hellen Chavier Carvalho e Adriane Andrade.
Agenda da corregedora-geral
Nesta terça-feira (7/2) a corregedora-geral se reunirá com os desembargadores que compõem a Administração do Regional. Também visitará o Cejusc e a Escola Judicial, e ficará à disposição dos desembargadores (as) do Tribunal.
Na quarta-feira (8), realizará atendimento ao público e aos juízes de primeiro grau do TRT-14, conforme agenda previamente disponibilizada. A quinta-feira (9) fica reservada para reunião com a equipe de correição, e a participação em outros compromissos institucionais.
Na sexta-feira, (10), haverá a sessão de leitura da Ata de Correição e o encerramento da correição ordinária. Logo após, a ministra Dora Maria da Costa concederá entrevista coletiva à imprensa.
Porta-aviões brasileiro afundado pode despejar mais de 300 toneladas de substâncias tóxicas no mar
A decisão de afundar a embarcação, além de prejudicial ao meio ambiente, viola tratados internacionais e ignora parecer do Ibama;
Diretor da Emeron recebe comenda da Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Acre
A entrega ocorreu durante visita do magistrado à Escola do Poder Judiciário do Acre (Esjud)
IRPF 2023: Novo Governo, a mesma defasagem
De acordo com o estudo do Sindifisco, a correção total acabaria retirando 13 milhões de contribuintes da obrigatoriedade de declarar o imposto
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook