Iniciadas obras do novo fórum de Rolim de Moura

Construção é a primeira do ranking de priorização de obras do TJRO

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 01 de setembro de 2022 às 10:50
Iniciadas obras do novo fórum de Rolim de Moura

Menos de um mês após a assinatura do contrato para a construção do prédio do novo fórum de Rolim de Moura, teve início, nesta semana, o processo de demolição de parte do antigo prédio que vai dar lugar à obra. É o primeiro passo para a construção da nova unidade, que tem previsão de 18 meses para a conclusão. A obra consiste em duas fases, uma de 15 meses e outra de 3 meses, para manter durante todo período da obra a prestação jurisdicional no mesmo local, economizando recursos públicos.

O novo fórum será no mesmo terreno que está construído o atual, com a continuidade dos serviços realizados no local, até que a obra seja realizada e entregue. O projeto básico foi elaborado pela Secretaria Administrativa do TJRO, por intermédio do Departamento de Engenharia e Arquitetura.

A construção do novo fórum na comarca é a primeira do “ranking de priorização de obras”, elaborado pela Administração a partir de critérios objetivos, para definição de como serão investidos os recursos em prédios e construções do Judiciário.

A iniciativa atende à disposição da gestão do Tribunal de dotar a instituição, especialmente no primeiro grau de jurisdição, de meios e infraestrutura capazes de prover o atendimento adequado ao público e garantir melhores condições de trabalho. Para isso, o investimento do TJRO está orçado em 11 milhões e 751 mil reais. 

Comarca

A comarca de Rolim de Moura está a cerca de 480 km da capital do Estado, e foi instalada em 10 de dezembro de 1983. É uma comarca de segunda entrância que atende, além da sede do município, ao distrito de Nova Estrela, com duas varas cíveis, uma vara criminal e um juizado unificado.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook