Inmet alerta laranja para onda de calor em 10 estados e no DF
Regiões Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste também têm baixa umidade
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja de perigo para onda de calor para dez estados e o Distrito Federal. Nesses locais, a temperatura registrada está 5° acima da média.
Serão afetados pelo forte calor, além do Distrito Federal, os estados de Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, além do norte do Rio Grande do Sul.
Baixa umidade
O Inmet também divulgou alerta laranja para baixa umidade. Estão incluídas no alerta as regiões Centro-Oeste, parte dos estados do Nordeste (com exceção de Alagoas e Sergipe), nos municípios mais afastados do litoral, além de Minas Gerais, São Paulo e Paraná.
Nesses locais, a umidade relativa do ar deve variar de 20% e 12%. Há risco de incêndios florestais e à saúde da população, com ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o limite ideal da umidade relativa do ar é em torno de 60%.
O Inmet orienta a população a beber mais líquido e evitar tanto atividades físicas quanto a exposição ao sol nas horas mais quentes do dia. Também é importante que as pessoas intensifiquem o uso de hidratante de pele e umidifiquem os ambientes.
Avenida Santos Dumont será fechada provisoriamente nesta quinta-feira (26), a partir das 9h
Via será reaberta, parcialmente, às 6h da sexta-feira (27), nos dois sentidos
Sinais de crise emocional e onde buscar apoio são orientados pelo governo de RO
Ação tem o objetivo de auxiliar com serviços de apoio e acompanhamento, com objetivo de promover a conscientização e divulgar canais de acesso à saúde
Curso de Redação Oficial é ministrado para servidores da administração pública
O objetivo do encontro é viabilizar formas mais adequadas e atualizadas, a fim de utilizar o gênero textual de acordo com sua estrutura e funcionalidade na compreensão textual e também, gramatical da redação
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook