Inscrições ao Prêmio Dr. Pinotti - Hospital Amigo da Mulher vai até 23 de março
De acordo com a deputada federal Mariana Carvalho, o prêmio é um reconhecimento a entidades que promovem o acesso à saúde da mulher e a qualificação de serviços no setor.
Estão abertas até 23 de março as inscrições para o Prêmio Dr. Pinotti 2018 – Hospital Amigo da Mulher. Até esta data, deputados e senadores poderão a indicação de entidades que se enquadrem no concurso. O Prêmio Dr. Pinotti é entregue a entidades, governamentais ou não governamentais, cujo trabalho se destaque pela promoção do acesso à saúde da mulher e pela qualificação dos serviços ofertados.
Os cinco homenageados são escolhidos por voto direto pelo Conselho Deliberativo do Prêmio, composto por um representante de cada partido, indicado por seu respectivo líder. A premiação ocorre uma vez por ano, quando são entregues diplomas de menção honrosa em cerimônia no Salão Nobre da Câmara dos Deputados.
Em 2018, a eleição e a divulgação dos agraciados ocorrem nos dias 11 e 12 de abril, enquanto a cerimônia de premiação está agendada para 23 de maio. Em 2017, foram premiadas as instituições: Hospital da Mulher (Maranhão), Maternidade Santa Luíza de Marillac (Ceará), Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz (Paraná) e Banco de Leite Humano Santa Ágata (Rondônia).
"É uma honra coordenar a entrega do Prêmio Dr. Pinotti. Agora, na Semana da Mulher, conseguimos aprovar seis projetos com garantias de direitos às mulheres e de combate à violência. Com a entrega do prêmio, fechamos um círculo virtuoso, de incentivo a ações que melhorem o atendimento à saúde da mulher. Seguimos trabalhando em conjunto com as mulheres, para fazer avançar a sociedade brasileira", afirma a deputada federal Mariana Carvalho, 2ª Secretária da Câmara dos Deputados.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook