Inscrições para exame voltado à conclusão do Ensino Fundamental e Médio encerram na sexta-feira, 31

A inscrição é gratuita, e iniciou na segunda-feira (27), encerrando na sexta-feira, 31

Texto: Minerva Soto Fotos: Minerva Soto Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 29 de março de 2023 às 15:33
Inscrições para exame voltado à conclusão do Ensino Fundamental e Médio encerram na sexta-feira, 31

A inscrição deve ser feita na secretaria da Escola Dr. Cláudio Fialho

O Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos – Ceeja Dr. Cláudio Fialho, em Guajará-Mirim está com as inscrições abertas para os interessados em concluir os estudos. As vagas são para o Ensino Fundamental (5° ao 8° ano) e Ensino Médio. A inscrição é gratuita, e encerra na sexta-feira, 31.

INSCRIÇÕES

As inscrições estão sendo realizadas de forma presencial, e os interessados devem comparecer à secretaria da Escola situada à Avenida Marechal Deodoro, n° 302, Bairro Serraria, com os seguintes documentos: cópia da Carteira de Identidade (RG) e duas fotos 3×4. De acordo com o grau de escolaridade escolhido previamente, ter idade mínima de 15 anos para o exame do Ensino Fundamental e 18 anos ao Ensino Médio. As provas estão marcadas para acontecer entre os dias 22 a 26 de maio do corrente ano.

O governador Marcos Rocha enfatizou que a iniciativa é destinada aos estudantes que desejam concluir o processo escolar no ensino fundamental ou médio. “É importante que se tenha estas oportunidades para o processo de inclusão, no sentido de que as pessoas possam dar continuidade na sua formação escolar e assim, poder alavancar a busca por um emprego e até a realização de concursos públicos”, disse.

Para o diretor da escola Francisco Sanchez Mendonça, é a oportunidade para concluir as disciplinas que faltam e até mesmo encerrar o ensino médio. “A prova pode ser feita por estudantes que não concluíram os estudos ou que devem alguma disciplina no respectivo ano, o que impossibilita a conclusão da formação. O próximo provão está previsto para ocorrer no mês de outubro”, declarou.

PROVAS

Para o exame específico, os candidatos terão que responder questões das seguintes disciplinas:

Ensino fundamental (5º ao 8º ano)

Língua Portuguesa e redação; Língua Estrangeira Moderna; História; Geografia; História de Rondônia; Geografia de Rondônia; Artes; Ciências e Matemática.

Ensino médio

Língua Portuguesa e Redação; Literatura; Língua Estrangeira Moderna Espanhol; Língua Estrangeira Moderna Inglês; História; Artes/Cultura Africana/Afro-Brasileira e Indígena; História de Rondônia; Geografia; Geografia de Rondônia; Filosofia; Sociologia; Matemática; Física; Química e Biologia.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Oneide Barbosa de lucena costa 31/03/2023

    Eu quero temina meus estudos

  • 2
    image
    Júlio César 30/03/2023

    Muito bom 

  • 3
    image
    Joziane gomes jacob 30/03/2023

    Gostaria de fazer do ensino médio algumas matérias pra eliminar .

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook