Inscrições para o projeto 'Polícia Militar Mirim' encerram nesta terça-feira

O projeto visa ensinar conceitos sobre diversas áreas do conhecimento para uma melhor estruturação familiar, profissional e social

Da redação
Publicada em 10 de agosto de 2019 às 10:35
Inscrições para o projeto 'Polícia Militar Mirim' encerram nesta terça-feira

As crianças na faixa etária dos 12 aos 15 anos interessadas em participar do projeto Polícia Militar Mirim, que está sendo implantada no município de Candeias do Jamari, podem se inscrever até esta terça-feira,13, no curso que será ministrado pela PM. Estão sendo disponibilizadas 60 vagas, 30 no período da manhã e 30 a tarde.

As inscrições estão sendo feitas no Centro de Referência de Assistência Social – CREAS, localizado na avenida Airton Sena, 356, bairro União. O projeto visa ensinar conceitos sobre diversas áreas do conhecimento para uma melhor estruturação familiar, profissional e social. 

 

 

O lançamento do projeto será nesta segunda-feira,12, às 9 horas, na Câmara Municipal de Vereadores.O comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, major PM Glauber Ilton de Sousa Souto, responsável pelo projeto, se reuniu nesta sexta-feira,9, com diversas autoridades do município, na sede  do Creas, para acertar detalhes sobre o lançamento.

A reunião contou com a participação de psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, professores, do secretário municipal de Assistência Social (Rogério Quaresma)  da secretária adjunta da Assistência Social (Ivonete Fabrício,), de  representantes das secretarias de Educação, Assistência Social, do chefe de gabinete da Prefeitura (Francielen Oliveira), e  do comandante da Polícia Militar de Candeias, (tenente Adriano Nogueira).

O major PM Glauber destacou a importância do projeto. "É momento crítico na vida do adolescente que está em desenvolvimento e esse trabalho tem um resultado importante e positivo, de acordo com o apoio e parceria de cada um dos envolvidos", observou.

O prefeito Lucivaldo Fabrício ressalta a importância do curso, onde os alunos terão a oportunidade de aprender valores de cidadania e militarismo, ética, primeiros socorros, questões ambientais, formação profissional, entre inúmeras outras atividades. “É uma grande conquista para o nosso município”, ressalta o prefeito.

FONTE: ASSESSORIA/PREFEITURA

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook