Inscrições para participar do projeto Roteiro Educativo seguem até 30 de junho, em Porto Velho
Mais informações sobre o projeto Roteiro Educativo podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected]
O projeto objetiva proporcionar oportunidade de conhecimento do patrimônio cultural e histórico da Capital
As inscrições para participar do projeto Roteiro Educativo da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) já estão abertas e vão até o dia 30 de junho de 2024. O projeto tem como objetivo proporcionar aos estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino de Porto Velho a oportunidade de conhecerem o patrimônio cultural e histórico da Capital. Os estudantes interessados devem se inscrever por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScrS6EuEMXwr9xZaAoGsfHXYkFK6XHzhA_d3Sqcrbsq7PDYxw/viewform.
A abordagem prática e participativa do projeto, com a realização de aulas de campo, destaca o protagonismo juvenil e a efetividade da aprendizagem, preparando os estudantes para enfrentar os desafios da sociedade de maneira crítica, ética e participativa. O Roteiro Educativo vai oferecer visitas educativas ao centro histórico, museus, memoriais e outros locais significativos para a cultura e história de Porto Velho. As atividades ocorrerão todas as segundas e terças-feiras, das 8h às 11h, visando inicialmente atender às escolas da Capital.
O governador de Rondônia, Marcos Rocha ressaltou a relevância do projeto para a formação dos estudantes. “O Roteiro Educativo de Porto Velho é uma iniciativa fundamental para que nossos jovens possam se conectar com a história e a cultura local. Através dessas visitas, queremos despertar nos alunos o interesse pela preservação do nosso patrimônio e reforçar o sentimento de pertencimento à nossa terra”, salientou.
A secretária de Estado da Educação, Ana Pacini destacou a abordagem interdisciplinar do projeto: “estamos promovendo uma educação que vai além dos conteúdos curriculares tradicionais. A proposta do Roteiro Educativo é integrar diversas disciplinas, proporcionando uma experiência rica e significativa para os estudantes, ao mesmo tempo em que colaboramos com a preservação cultural”, evidenciou.
Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected]
Obras da Escola Tânia Barreto são retomadas
A construção estava paralisada porque a empresa ganhadora do processo licitatório não conseguiu cumprir o contrato de forma integral
Semasf realiza atendimento às mulheres durante a 11ª RRSI
São oferecidos às visitantes, serviços na área de embelezamento
Primeira corrida e caminhada pela paz no trânsito
Evento acontece no próximo dia 2 de junho, no Parque Circuito de Porto Velho
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook