Integrante do MPRO ministra palestra alusiva ao Dia Internacional da Mulher em evento no Sebrae

A palestra, com o tema “Sororidade Feminina no Ambiente Corporativo”, foi proferida no auditório do Sebrae, na capital, com transmissão para as demais unidades do interior

Gerência de Comunicação Integrada (GCI)
Publicada em 08 de março de 2023 às 18:16
Integrante do MPRO ministra palestra alusiva ao Dia Internacional da Mulher em evento no Sebrae

A Promotora de Justiça Tânia Garcia Santiago atendeu ao convite da Diretoria Executiva do Sebrae em Rondônia, como palestrante no dia Internacional da Mulher, neste 8 de março.

A palestra, com o tema “Sororidade Feminina no Ambiente Corporativo”, foi proferida no auditório do Sebrae, na capital, com transmissão para as demais unidades do interior. O público-alvo foram as colaboradoras do Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas.

A Promotora iniciou sua fala explicando que para se construir uma sororidade verdadeira no ambiente institucional, é preciso ter leitura de cenário a respeito do espaço que cada mulher ocupa dentro do ambiente profissional, familiar, social, "infelizmente ainda pautado por muita iniquidade, desigualdade e violência", pontuou.

"Portanto", prosseguiu Tânia Garcia Santiago, "qualquer construção de rede de sororidade por mulheres, precisa, necessariamente, promover um relacionamento constante, uma compreensão a respeito desses desafios que ainda imperam na sobrevivência diária da mulher".

A integrante do MP ressaltou ainda que cada mulher é única com suas características, qualidades, seus desafios pessoais e dificuldades e que o apoio verdadeiro dentro desse espaço de relacionamento de sonoridade, deve reproduzir o que ela precisa e respeitar as suas escolhas.

A Promotora levou a experiência do Ministério Público com mulheres articuladas que participam de grupos de discussão, espaços de convivência e têm intensificado esse desafio de conhecer um pouco mais as dificuldades de cada uma, e como isso está ligado com a construção da rede de apoio.

Reforçou ainda a integrante do MPRO que a construção da sororidade começa desde a infância, com uma educação livre de competitividade, com mais espaço pras meninas se identificarem, se apoiarem, especialmente quando ela está numa perspectiva de sucesso. “O grande desafio de se trabalhar no ambiente institucional está não só no apoio no momento de dificuldade, mas verdadeiramente em torcer pelo brilho da outra”, disse.

Neste sentido, a Promotora enfatizou ainda que cada menina é única, cheia de possibilidades e que pode fazer as escolhas possíveis para sua vida, ou as escolhas mais empáticas possíveis.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook