Sindicato busca apoio dos deputados para o projeto de auxílio alimentação dos servidores do DER
O processo sobre o auxílio encontra-se na Mesa de Negociação Permanente -MENP-, aguardando o parecer final
Desde 2019, a diretoria do Sindicato dos Servidores do Departamento de Estradas e Rodagens de Rondônia (SINDER) vem lutando para que os servidores da autarquia passem a receber o auxílio alimentação, como a maioria dos servidores do estado.
As tratativas entre o sindicato e a direção do DER estão adiantadas. O processo sobre o auxílio encontra-se na Mesa de Negociação Permanente -MENP, aguardando o parecer final.
No entanto, o sindicato entende que o governo do estado já poderia ter encaminhado a matéria para a Assembleia Legislativa , pois já existe um alinhamento prévio entre a categoria e a direção do DER.
Por isso, a diretoria do sindicato procurou os deputados estaduais pedindo apoio ao projeto junto ao Governo do Estado.
“Desde que o Governo do Estado terceirizou a alimentação para as residências regionais do DER, criou-se uma insatisfação entre os servidores por diversas situações. Entendemos, assim, a necessidade da concessão do referido auxilio alimentação em pecúnia”, defende o presidente do sindicato, Ramom Sampaio.
“Participamos de diversas reuniões com o DER para tratar deste assunto. Nosso projeto está de acordo com os anseio dos servidores. Outro aspecto importante: o projeto enquadra-se na questão orçamentaria, já prevista pelo órgão na LOA deste ano, bem como não acarretará aumento de despesas para o governo, já que o recurso é oriundo do que é gasto com marmitex fornecido aos trabalhadores”, acrescentou o presidente Ramom Sampaio.
” Devido ás inúmeras reclamações dos servidores nas frentes de serviços, quanto a qualidade da alimentação, fato este que não tem agradado aos trabalhadores, entendemos que aprovação do projeto trará benefícios aos servidores, com mais qualidade de vida” , afirmou o vice-presidente, Manoel Almeida.
Jirau Energia apoia a operação sorriso na entrega de núcleo especializado em fissura Labiopalatina em Porto Velho
Iniciada em 2018, a parceria entre a ONG Operação Sorriso e a Jirau Energia, apoio este de liberalidade por parte da empresa, já possibilitou a realização de cinco missões humanitárias em Porto Velho, resultando em 262 cirurgias
Governo lança programa de distribuição gratuita de absorvente pelo SUS
Foco será a população que está abaixo da linha da pobreza
Ministério da Justiça vai combater publicidade que discrimina mulheres
Diretrizes de proteção foram publicadas no Diário Oficial da União
Comentários
Como a maioria, não O da SESAU está com a mesma situação, estagnada.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook