Investigando esquema em que servidores devolviam até 80% dos salários, PF cumpre mandado contra vilhenense

Suspeita foi alvo de buscas da PF e intimada a prestar esclarecimentos

Da redação/Folha do Sul
Publicada em 07 de dezembro de 2019 às 12:03
Investigando esquema em que servidores devolviam até 80% dos salários, PF cumpre mandado contra vilhenense

O FOLHA DO SUL ON LINE conseguiu apurar, com base em diferentes fontes, o nome da mulher em cuja casa foi cumprido, nesta semana, um mandado de buscas, feito pela Polícia Federal. Ela também foi intimada a prestar esclarecimentos.
 
Segundo confirmou o site, Marilza Alves, de idade não divulgada, era lotada na Assembleia Legislativa. Ela é suspeita de integrar um esquema em que portariados repassavam parte dos salários para assessores do deputado estadual Jean de Oliveira (Podemos).
 
A servidora teria sido nomeada em virtude da ligação do marido dela com o parlamentar, filho do também deputado Carlão de Oliveira, que presidiu a Assembléia Legislativa, foi condenado e está foragido.
 
A investigação sobre o esquema, que deve render seis ações penais contra o deputado e outras pessoas, começou há um ano, na cidade de Alta Floresta. Quando o nome de Jean surgiu, o caso passou para o Tribunal de Justiça, em virtude da prerrogativa de foro dele.
 
Três assessores diretos de Jean foram presos, e a previsão é de que eles e o deputado sejam alvos de pelo menos seis ações penais.
 
Quanto à vilhenense, a PF encontrou indícios de que ela havia sido nomeada para receber salários, possivelmente sem trabalhar. Transferências bancárias mostram servidores nomeados pelo mesmo deputado chegavam a devolver até 80% do salário para os assessores dele. O montante repassado por eles chega a R$ 400 mil.
 

Comentários

  • 1
    image
    Henry 09/12/2019

    A famosa "rachadinha" prática abominável que merece reprimenda exemplar do Judiciário, inclusive com a perda do Mandato. O que mais impressiona é a ousadia desses parlamentares, que apesar dos escândalos em legislaturas passadas, continuam desafiando a polícia e a Justiça.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook