Ipec: 38% aprovam gestão do governador Coronel Marcos Rocha em RO; 19% reprovam
39% dos entrevistados consideram a gestão do atual governador regular e 5% não souberam responder
Levantamento do Ipec divulgado nesta quarta-feira (24) e encomendado pela Rede Amazônica mostrou que 38% dos entrevistados aprovam a gestão do governador Coronel Marcos Rocha (União) em Rondônia, 19% reprovam e 39% a avaliam como regular.
Veja os resultados da pesquisa:
- Ótima/boa: 38%
- Regular: 39%
- Ruim/péssima:19%
- Não sabe: 5%
A pesquisa ouviu 800 pessoas nos dias 21 a 23 de agosto em 26 cidades rondonienses. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RO-08675/2022.
A gestão de Rocha tem avaliação acima da média entre eleitores com idades acima dos 60 anos (41%), entre 45 e 59 anos (40%) e entre os menos escolarizados (41%). Na região da capital, o governador tem aprovação de 42%, acima do registrado no interior (36%).
Ipec: Rocha e Cassol estão tecnicamente empatados na disputa para o governo de Rondônia
Rocha tem 30% e Cassol tem 29%. A pesquisa ouviu 800 pessoas entre os dias 21 e 23 de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%.
Ieda Chaves diz que está abraçada com o esporte e a cultura de Porto Velho
Candidata diz que enquanto deputada terá condições de garantir muito mais recursos para a capital
E agora, Rocha?
E agora, Rocha? Mas nem tudo está perdido, ele ainda pode contar com a popularidade extraordinária do prefeito Hildon Chaves – pelo menos na capital
Comentários
Matematicamente falando 19% reprovam + 5% que não sabe avaliar, esses que não sabem avaliar de certa forma em pesquisas eleitorais consideram em maioria o (governo invisível) = 24% de reprovação. Essa porcentagem de 24% de reprovação leva qualquer candidato que em primeiro momento seriam (Marcos Rogério e Daniel Pereira) ao segundo turno e o voto de protesto e contra aquilo que governos pregam e fazem diferente derrotaria o atual mandatário, porque foi assim que o candidato Expedito Júnior perdeu as eleições de 2018. Seria a famosa Lei do retorno coronel? Daniel Pereira vence qualquer candidato em eventual segundo devido ao voto útil, foi assim que o coronel vencer o candidato Expedito Júnior nas ultimas eleições e assim será caso aconteça.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook