Ipem inicia perícia em produtos comercializados nas prateleiras de supermercados; empresas foram notificadas
Na avaliação, foram encontradas irregularidades em marcas de detergentes, sabonetes líquidos e toalhas umedecidas
Atividades são realizadas no Laboratório de Pré-Medidos do Instituto.
O Governo do Estado, por meio do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), iniciou na última segunda-feira (11), o período de perícias em produtos comercializados nas prateleiras de supermercados de Rondônia. Na avaliação, foram encontradas irregularidades em marcas de detergentes, sabonetes líquidos e toalhas umedecidas.
A ação tem o objetivo de conferir se os produtos ofertados nas prateleiras dos supermercados estão de acordo com as especificações contidas em suas respectivas embalagens.
Na avaliação realizada pelo Laboratório de Pré-Medidos do Instituto, o detergente e o sabonete líquido foram reprovados nos critérios de média do conteúdo líquido do produto de acordo com a Portaria 248/2008 do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). Já a toalha umedecida, foi reprovada na indicação dimensional na indicação da embalagem pela da Portaria 157/2002.
De acordo com o presidente do Ipem-RO, Aziz Rahal Neto, as ações garantem maior confiabilidade ao consumidor no ato da compra nos estabelecimentos. “Estamos monitorando constantemente os supermercados na capital e no interior, pois o consumidor tem que ter a segurança de que está adquirindo o produto de acordo com as suas especificações na embalagem”, destacou Aziz.
As empresas foram notificadas e terão dez dias para apresentar suas defesas junto ao jurídico do Ipem-RO, em virtude da constatação de irregularidade nos produtos.
O consumidor que encontrar ou suspeitar de alguma irregularidade em produtos à venda nos supermercados pode relatar o ocorrido à Ouvidoria do Ipem, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (69) 98479-9055.
Pedido judicial que discute suspensão do pagamento de pensão e aposentadoria aos ex-governadores de Rondônia é acatado
Em decisão proferida pelo STF, a Procuradoria Geral do Estado de Rondônia teve o pedido de Suspensão de Tutela Provisória acatado que trata sobre a suspensão dos pagamentos de pensão e aposentadoria a ex-governadores do Estado
Governo do Estado reforça cuidados de higienização; comportamento da população é um forte aliado no combate à Covid-19
Os dados atualizados constantemente pelo Portal da saúde do Estado, mostram a urgência na mudança de comportamento da população, tanto na Capital quanto no interior
NOTA DE ESCLARECIMENTO: Aquisição de Vacinas
Por fim esclarecemos que a advocacia rondoniense pode ficar segura que a CAARO esta buscando meios de adquirir as vacinas que possam prevenir a doença e, assim que conseguirmos, iremos sim disponibilizar a todos os nossos colegas inscritos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook