IRPF 2022: Receita Federal em Rondônia já recebeu 37 mil declarações do imposto de renda
Com a opção pela declaração pré-preenchida, diversos campos já iniciam preenchidos
Até as 16h de hoje, 37.001 contribuintes entregaram a declaração em todo o estado de Rondônia. Já 2ª Região Fiscal, que é composta pelos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima, 279.058 contribuintes cumpriram a obrigação com a Receita Federal.
A declaração pré-preenchida de 2022 pode ser utilizada por todos os contribuintes que possuam conta gov.br nos níveis ouro ou prata, em todas as formas de preenchimento disponíveis:
-
Online no e-CAC
-
Pelo programa instalado no computador
-
Pelo celular ou tablet com o app Meu Imposto de Renda
A Declaração Pré-Preenchida possui informações relativas a rendimentos, deduções, bens e direitos e dívidas e ônus reais e que são alimentadas diretamente pelo programa do imposto de renda, sem a necessidade de digitação, sendo de responsabilidade do contribuinte a verificação da correção de todos os dados pré-preenchidos na declaração, devendo realizar as alterações, inclusões e exclusões das informações necessárias, se for o caso.
Para mais informações sobre essa facilidade, basta acessar o seguinte link:
https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/assuntos/meu-imposto-de-renda/preenchimento/declaracao-pre-preenchida
O sistema de recepção de declarações da Receita funciona 20 horas por dia. Fica indisponível somente na madrugada, entre 1 hora e 5 horas. No site do órgão, há conjunto de informações completas sobre como preencher corretamente o documento, além das regras sobre o que pode ser utilizado como deduções.
É importante que o contribuinte atente para o prazo de entrega, pois estando obrigado à apresentação da declaração e não o fazendo no prazo previsto, estará sujeito a multa.
Fiocruz: vacinação infantil contra a covid-19 é o principal desafio
No grupo de 5 a 11 anos, 60,7% ainda não tomaram a primeira dose
Estudo analisa morte por câncer associada à exposição laboral
Saúde lançou hoje o Atlas do Câncer Relacionado ao Trabalho
STF invalida normas estaduais que autorizavam porte de arma para procuradores estaduais
O entendimento da Corte é de que os estados não podem legislar sobre regulamentação, fiscalização e porte de arma de fogo, por ser tema de competência privativa da União
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook