Isaú Fonseca toma posse como prefeito de Ji-Paraná
Durante o discurso, Joaquim Teixeira entregou um cheque simbólico, no valor de R$ 1.748.297,16, recurso economizado pela CMJP, no exercício de 2020
Isaú Fonseca (MDB) foi empossado, sexta-feira (1º), como prefeito de Ji-Paraná. Na cerimônia, realizada na Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP), também tomaram posse os 17 vereadores eleitos em 15 de novembro de 2020, assim como o vice-prefeito, Joaquim Teixeira (MDB).
Nim Barroso (DEM), na condição de vereador mais votado, presidiu a cerimônia de posse e a sessão solene de instalação da 10ª Legislatura. Após a abertura dos trabalhos, os vereadores eleitos foram convocados por ordem alfabética para assinar o termo de posse.
Em seguida, Isaú Fonseca e Joaquim Teixeira assinaram os termos de posse de prefeito e vice-prefeito, respectivamente. Durante o discurso, Joaquim Teixeira entregou um cheque simbólico, no valor de R$ 1.748.297,16, recurso economizado pela CMJP, no exercício de 2020.
O presidente regional do MDB e deputado federal Lúcio Mosquini e os vereadores eleitos Lorenil Gomes (PSDB), Marcelo Lemos (PSD), Edísio Barroso (Solidariedade), Ademilson Procópio (PTB) e Elvis Gomes (Republicanos) também discursam na primeira sessão de 2021.
Durante o discurso de posse, Isaú Fonseca agradeceu os mais de 15 mil votos que recebeu e reafirmou o compromisso estabelecido com a população ji-paranaense. “Eu não tenho tempo para convencer ninguém. O meu tempo, eu vou gastar trabalhando, e muito, para o povo de Ji-Paraná e não preocupado em convencer A, B, C ou D”, declarou.
O prefeito empossado também convidou os 17 vereadores eleitos e a imprensa local para, terça-feira (5), visitarem as dependências do Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz.
“Terça-feira, eu os convido para fazer um tour no Hospital Municipal. Eu vou mostrar como estou pegando o Hospital Municipal de Ji-Paraná. A mazela que está lá, a falta de respeito com o cidadão, com a vida do povo”, afirmou Isaú Fonseca. Ele também lamentou a ausência da família durante a cerimônia de posse, por causa das restrições do distanciamento social no combate à Covid-19.
“Minha família não pode vir, infelizmente, pelo mal que nos cerca. Gostaria muito de estar aqui, tirando uma foto com a minha família, nesse que é um momento único da minha vida. Eu lutei tanto para chegar até aqui, como prefeito de Ji-Paraná. Um momento mais que de especial. Gostaria muito, de coração, que eles estivessem aqui, me vendo, mas infelizmente a situação exige precaução e, aqui, não pode ser diferente, essa precaução também precisa existir”, admitiu.
Na primeira sessão da 10ª Legislatura, também foram eleitos os vereadores que irão compor a mesa diretora no biênio 21-22. Com 12 votos a favor e cinco contrários, Wellington Fonseca (MDB) foi eleito presidente da CMJP.
Marcelo Lemos (PSD) ocupará o cargo de 1º vice-presidente; Ademilson Procópio (PTB) será o 1º vice-presidente, Lorenil Gomes (PSDB) foi escolhido o 1º secretário, Elvis Gomes (Republicanos) foi eleito 2º secretário, Beto Wosniach (PDT) assume como terceiro secretário e Juscélia Dallapicola (PSDB) foi nomeada 4ª secretária.
'Governo Bolsonaro apostou no vírus – e está vencendo', diz Demétrio Magnoli
Jornalistas que apontam o dedo acusador para aglomerações de ambulantes, pancadões da periferia ou praias lotadas fugiram das aulas de sociologia"
Vereadores tomam posse e Mesa Diretora é eleita em Vilhena
Ronildo Macedo é eleito presidente da Casa Legislativa
Edimar Kapiche toma posse como vereador e reafirma compromisso com Cacoal
Parlamentar foi eleito como 1º secretário da mesa diretiva para o biênio 2021/2023
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook