Isenção do ICMS para motoristas de aplicativo é proposta da deputada Cláudia de Jesus
A proposta visa ampliar benefícios já concedidos a taxistas para garantir igualdade entre categorias
Deputada Estadual Cláudia de Jesus (PT) - (Rafael Oliveira - Secom Ale Ro)
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou uma indicação à Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) de Rondônia para que motoristas de transporte privado por aplicativo sejam incluídos na isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na compra de veículos novos.
A parlamentar destaca que a medida visa garantir isonomia entre as categorias, que desempenham funções semelhantes no transporte de passageiros. “É necessário corrigir essa disparidade tributária, assegurando que motoristas de aplicativo possam renovar suas frotas com as mesmas condições que os taxistas, garantindo mais segurança e qualidade no serviço prestado”, afirmou Cláudia de Jesus.
A proposta, além de promover igualdade de tratamento, visa reduzir os custos operacionais dos motoristas e impulsionar a economia local com a movimentação do setor automotivo. O benefício já é concedido aos taxistas conforme o Decreto nº 22.721, de 2018, mas a proposta busca estender essa isenção a motoristas de aplicativo que preencham requisitos específicos, como tempo de atuação e volume de serviços prestados.
Vereador Everaldo Fogaça comemora retomada de obras de asfaltamento na Zona Leste de Porto Velho
Após intenso trabalho junto ao Tribunal de Contas, Governo de Rondônia e Prefeitura de Porto Velho, o parlamentar destacou a importância dessa conquista para os moradores da região
Uma junta militar descartaria Bolsonaro e comandaria a ditadura
Esta junta militar, uma vez no poder, se livraria de Bolsonaro e mergulharia o Brasil numa ditadura talvez mais violenta que a do passado
Bolsonaro passará um bom tempo na cadeia e seu sucessor provavelmente será alguém da própria família
O candidato mais provável é Eduardo Bolsonaro – e não um nome da ‘nova direita', como planeja a classe dominante
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook