Janeiro Branco encerra com mais rodas de conversas no Judiciário

Atividades foram promovidas no edifício-sede e no Fórum Geral César Montenegro

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 31 de janeiro de 2020 às 14:55
Janeiro Branco encerra com mais rodas de conversas no Judiciário

Estresse, ansiedade e depressão decorrentes de uma vida corrida e com muitos compromissos e a sobrecarga emocional decorrente do trabalho ou do acúmulo com funções domésticas foram alguns dos temas tratados durante rodas de conversas, promovidas pela Divisão de Saúde do Tribunal de Justiça de Rondônia, durante a programação alusiva ao Janeiro Branco. Os encontros que reuniram servidores de diferentes setores foram realizados no edifício-sede e no Fórum Geral César Montenegro. Nesta sexta-feira foram realizadas as três últimas rodas.

Direcionado principalmente aos setores do Tribunal com intensa atividade laborativa, os encontros tiveram boa aceitação dos servidores, que relataram experiências e tiveram a oportunidade de conhecer os sintomas de algumas dessas doenças e também os tratamentos adequados. “Saí daqui aliviada e consciente do que se deve fazer e que ajuda buscar”, relatou a servidora Maria Maísa.

A psicóloga da Disau, Denise Tofani, avaliou como positiva a participação dos servidores durante a roda de conversa e espera que com essa sensibilização sobre o tema, os servidores que tem algum tipo de necessidade possam buscar atendimento especializado. “O principal ganho é realmente poder falar sobre a saúde mental e trabalhar com a ideia de que buscar a saúde mental faz parte do nosso autocuidado, porque, infelizmente, é um tema que, ainda, é envolto de muitos preconceitos”, ponderou.

O atendimento especializado está disponível aos servidores do TJRO por intermédio do Núcleo Psicossocial, que funciona no Fórum Sandra Nascimento. Para informações e agendamentos o telefone é o 3217 1183.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook