Jaqueline Cassol entrega três ônibus para a Coordenadoria de Educação de Cacoal
Um dos veículos será usado na educação especial
Para fortalecer ainda mais a educação, a deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) entregou na noite de quinta-feira (2) três ônibus escolares para a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Cacoal. Um dos veículos será usado na educação especial.
Também foram entregues notebooks para os estudantes do ensino especial com cegueira e baixa visão e para o projeto de robótica.
“A educação precisa de valorização. No caso da educação especial, esse cuidado precisa ser redobrado, pois para que haja qualidade de ensino, esses estudantes necessitam de materiais específicos”, observou a deputada.
Mãe de gêmeas com deficiência visual, Aparecida Ferreira de Oliveira, conta que sempre buscou para as filhas melhores condições de ensino.
“Estou aqui nesse evento me sentindo orgulhosa. Esses equipamentos tecnológicos representam para as minhas filhas independência. Cada dia elas avançam e aprendem um pouco mais e eu me orgulho dessa evolução”, disse a mãe.
O coordenador da CRE de Cacoal, Severino Bertino, agradeceu a parceria da deputada com a educação de Rondônia.
“Um dos ônibus será para a educação especial, o outro para o Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM) e o terceiro para a CRE. Agradeço a deputada o apoio que sempre dedicou a educação”, destacou.
21 ÔNIBUS ENTREGUES – No mês de julho deste ano, a deputada Jaqueline Cassol entregou 21 ônibus escolares para o transporte de alunos. Os veículos foram adquiridos com recurso na ordem de quase R$ 5 milhões e só foram liberados, após articulação da parlamentar.
Os ônibus são do modelo Ore 2, com capacidade para 44 lugares, além disso oferecem acessibilidade e todos são equipados com estofamento específico para o conforto e segurança das crianças.
Bolsonaro veta suspensão da prova de vida de beneficiários do INSS durante pandemia
A suspensão da comprovação, disse o governo, poderia implicar manutenção e pagamento indevido de benefícios que deveriam ser interrompidos
Garimpo na Amazônia revolta índios, assusta estudiosos e mobiliza senadores
Contendo 6% das águas da Bacia Amazônica, a Bacia do Tapajós é mais uma área poluída e assoreada pelos garimpos que crescem vertiginosamente na Amazônia
Sancionada lei que regulamenta visitas virtuais a pacientes internados
As videochamadas poderão ser realizadas mesmo que o paciente esteja inconsciente, desde que realizadas com autorização do próprio paciente (previamente concedida quando ele gozava de capacidade de expressão) ou de pessoa da família
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook