Jean Oliveira destaca o Dia Mundial da Água

​​​​​​​Durante entrevista, parlamentar ressaltou a importância de discutir recursos hídricos.

Assessoria
Publicada em 22 de março de 2018 às 13:25
Jean Oliveira destaca o Dia Mundial da Água

O deputado Jean Oliveira (MDB), presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Cmads) da Assembleia Legislativa, em entrevista à imprensa falou sobre a importância do Dia Internacional da Água. 

A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) no dia 22 de março de 1992, desde então, o dia 22 de março, de cada ano, é destinado à discussão sobre os diversos temas relacionados ao importante bem natural.

Jean Oliveira elogiou os organizadores do 8º Fórum Mundial da Água que está sendo realizado no Brasil, em Brasília, no período de 18 a 23 de março, sendo a primeira vez que o maior encontro mundial sobre água acontece no hemisfério Sul.

O Fórum acontece a cada três anos com o objetivo de aumentar a importância da água na agenda política dos governos e promover, além do aprofundamento das discussões, a troca de experiências e formulação de propostas concretas para os desafios relacionados aos recursos hídricos.

O deputado ressaltou que, quando se refere a recursos hídricos, costuma destacar a importante adoção de pequenas atitudes do coletivo, que segundo ele, podem fazer uma grande diferença no futuro.

“Desperdiçar água é muito fácil, devido hábitos que adquirimos desde criança de não valorizar o precioso líquido. Uma torneira que pinga uma gota por segundo, por exemplo, pode desperdiçar dez mil litros de água por ano. Um vaso sanitário mal ajustado pode causar o desperdício de 200 mil litros de água anualmente”, exemplificou o deputado.

O Dia Mundial da Água, disse o deputado, tem como objetivo central conscientizar a população sobre a importância dos recursos hídricos, haja vista que o uso inadequado da água tem provocado a escassez em diversas regiões.

“Diante disso, precisamos nos preocupar constantemente em destacar a função de cada indivíduo no que diz respeito à utilização adequada  da água, sem desperdícios”, acrescentou o parlamentar. 

Jean Oliveira observou que diante do quadro atual, se faz necessário mais ação por meio de programas e projetos governamentais, para conscientização sobre a importância da preservação e o uso adequado da água.

“Lembrando sempre que a água é o recurso natural do mais alto valor econômico, estratégico e social, já que todos os setores de atividades humanas necessitam dela para desempenhar suas funções”, concluiu Jean Oliveira.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook