Jean Oliveira diz que é o momento da implantação do Instituto de Terra de Rondônia
A afirmativa do deputado deve-se a aprovação, na semana passada, da Medida Provisória que estabelece regras para regularização de terras da União ocupadas na Amazônia Legal.
O deputado Jean Oliveira disse que chegou o momento do Governo do Estado implantar o Instituto de Terras, Cartografia e Geociências de Rondônia. A afirmativa do deputado deve-se a aprovação, na semana passada, da Medida Provisória 759/2016 - transformada no projeto de lei de conversão (PLV) 12/17 - que estabelece regras para regularização de terras da União ocupadas na Amazônia Legal, como, transferência de terras da União para os estados.
Jean Oliveira, em agosto 2014, apresentou indicação na Assembleia Legislativa ao Governo do Estado com cópia à Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão – Sepog, propondo que fosse encaminhado ao Poder Legislativo, Projeto de Lei criando o Instituto de Terras, Cartografia e Geociências de Rondônia nos moldes do Anteprojeto que seguiu anexo à indicação, o que até o momento não foi feito pelo executivo.
“Agora com o repasse de terras da União para o Estado de Rondônia é a vez de o executivo estadual dar início a um programa de regularização fundiária, e caberá justamente ao Instituto de Terra a execução desse trabalho. A segurança jurídica das terras é um impulso muito grande pra o desenvolvimento do nosso Estado ” disse Jean. “Portanto, esperamos que o Governo do Estado providencie, com urgência, a implantação do Instituto de Terras, Cartografia e Geociências de Rondônia”, completou o deputado.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
NÃO ACREDITO QUE O ILUSTRE DEPUTADO QUER RESUSCITAR ESTE ANTO DE CORRUPÇÃO !!!
Mais despesas para o cidadão pagar. CHEEEGA.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook