Jean Oliveira enfatiza o Dia Mundial da Terra
A data representa a luta em defesa do meio ambiente, de modo a promover a reflexão sobre a importância do planeta, a partir do desenvolvimento de uma consciência ambiental”, disse o deputado.
O deputado Jean Oliveira (MDB), presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS) da Assembleia Legislativa, enfatizou o Dia Mundial da Terra, que é comemorado hoje, 22 de abril, e observou que em todos os países se realizam atos pedindo proteção a nossa maior morada, o planeta terra.
A data foi criada em 1970, pelo senador norte-americano Gaylord Nelson que resolveu realizar um protesto contra a poluição da Terra, depois de verificar as consequências do desastre petrolífero de Santa Barbara, na Califórnia, ocorrido em 1969. Inspirado pelos protestos dos jovens norte-americanos que contestavam a guerra, Gaylord Nelson, desenvolveu esforços para conseguir colocar o tema da preservação da Terra na agenda política norte-americana.
“Com aproximadamente 5 bilhões de anos e 6 bilhões de habitantes, o planeta Terra é nossa casa. Por esse motivo, devemos cuidar e preservar os seus recursos naturais. A data representa a luta em defesa do meio ambiente, de modo a promover a reflexão sobre a importância do planeta, a partir do desenvolvimento de uma consciência ambiental”, disse o deputado.
Sabemos, observou o deputado, que os recursos naturais oferecidos pelo planeta Terra são finitos, por isso, eles devem ser explorados de forma sustentável e o Dia da Terra é uma oportunidade de discutir temas ambientais e sensibilizar a população sobre a importância de conservação do planeta.
Cinco séculos na merda
O Brasil infelizmente é uma piada internacional já pronta. Cabral e seus descendentes deveriam ser processados nas cortes internacionais.
Nem direita nem esquerda
Todos eles, tanto direitistas quanto esquerdistas só pensam neles próprios.
Alex Silva apresenta projeto de Lei que garante acolhimento para mulheres vítimas de violência sexual
Elas devem passar por atendimento clínico, psicológico e social durante o acolhimento.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook