Jean Oliveira parabeniza Jaru nos seus 37 anos de emancipação político-administrativa
Município tem a sétima maior população do Estado e comemorou aniversário no início deste mês de setembro.
O deputado Jean Oliveira (MDB) parabenizou a população do município de Jarú pela passagem dos 37 anos de emancipação político-administrativa ocorrido na quarta-feira (7). O município de Jaru, localizado na região central de Rondônia, tem a 7ª maior população do Estado, estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística-IBGE em 2016, de 55.806 habitantes. A cidade de Jaru está situada no Vale do Rio Jaru, que divide a cidade em duas partes.
"A história da criação do município de Jaru começa no dia 11 de outubro de 1977, quando foi criado o distrito de Jaru pela Lei 6.448, sendo Sandoval de Araújo Dantas nomeado como o primeiro administrador. Sua administração durou até maio de 1979 quando foi substituído por Sebastião Ferreira Mesquita.
Jaru foi criado como município por meio da Lei 6.921, de 16 de junho de 1981, mas a instalação só foi concretizada em 7 de novembro daquele ano, quando o engenheiro agrônomo Raimundo Nonato da Silva foi nomeado o primeiro prefeito de Jaru e o seu mandato durou de 7 de novembro de 1981 a 31 de janeiro de 1983, quando tomou posse o primeiro prefeito eleito, Leomar José Baratela".
“Desejamos muita prosperidade ao município de Jarú. Enquanto parlamentar nos colocamos, como sempre, a disposição, para contribuir no que for possível, para a melhoria da qualidade de vida da população do município”, disse o deputado.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook