Jean Oliveira quer criação do Instituto de Terras de Rondônia
Deputado destaca expansão de áreas rurais irregulares com produção agrícola em atividade.
O deputado Jean Oliveira (PMDB) indicou ao governo do Estado, a necessidade de criar o Instituto de Terras do Estado de Rondônia. Segundo o parlamentar, a proposição se justifica em razão da grande expansão das áreas de produção agrícola do Estado em terras rurais não regularizadas.
“Inclusive com produção agrícola já implantada, como soja, gado, café, fato que gera insegurança física, social e financeira a milhares de famílias residentes nessas áreas”, ressaltou Jean.
Para o deputado, o momento requer urgência, porque além das áreas com assentamentos não regularizados, já pertencentes ao patrimônio estadual, a União, através de Medida Provisória, transfere outras unidades ao Estado, as quais, em sua maioria, estão na mesma situação.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Sr. Deputado, porque não faz um estudo com especialistas em legislação fiscal e apresente proposta para a não cobrança indevida dos veículos automotores (bi-tributação ). Imposto se paga na aquisição do veículo e não eternamente (todods os anos). Isto é errado, e isto é útil à nossa população. Já fez levantamento de quantos veículos estão circulando irregulares. Isto é devido o custo para manter os mesmos regularizados e se não bastasse, ainda terceirizar um serviço (que deve ser dos "amigos" ) e que geram mais despesas ao proprietário de veículos. Outro assunto que influencia aos ribeirinhos e a CID combustíveis, que é para manterem as rodovias, e na água não há Estrada, somente água. Imposto indevido aos ribeirinhos e aos amantes de pescaria e pousadas TURÍSTICAS São apenas algumas idéias para melhorar a vida de nosso povo. Abraço. Espero ter contribuído.
Esses nossos deputados, legislando por interesse próprio, esse instituto seria para alojar seus apadrinhados
Pra quê. Para aumentar as despesas para por na conta para a população pagar. Chega de cabide de empregos às custa do suor de nosso povo. O povo está cansado deste tipo de criatividade.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook